As 40 músicas mais amadas da carreira de John Lennon [PLAYLIST]

Com base na lista de 500 Melhores Músicas, posicionamento em paradas e stream, conheça as músicas mais populares do ex-beatle

Yolanda Reis | @_ysreis Publicado em 10/10/2020, às 14h00

None
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

John Lennon completaria 80 anos na última sexta, 9. O ex-Beatle, nascido em Liverpool, era filho de Julia Stanley e Alfred Lennon - mas criado pela tia Mimi depois dos dois se separaram. Começou a fazer música na adolescência, e logo conheceu Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison .

O quarteto britânico logo seria conhecido como a maior banda de rock n' roll na história. Os Beatles foram os pioneiros na popularização do estilo, e desbravaram as paradas e o livro de recordes com seus feitos. Depois, em carreira solo, Lennon alcançaria sucesso parecido - "Imagine", seu single mais vendido, é  uma das músicas mais conhecidas e regravadas do mundo.

+++ LEIA MAIS: 80 anos de John Lennon: Quais são as 20 músicas dele mais gravadas no Brasil?

Entre vendas de CDs, cópias ilegais e comercialização mundial nos últimos 55 anos, é impossível estimar quanto os Beatles ou John Lennon venderam. Somente seus streams recentes somam bilhões de plays. Mas existem, claro, as músicas queridinhas.

Com base na lista As 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos, da Rolling Stone, assim como números de posição da Billboard e popularidade no stream, escolhemos, abaixo, as 40 músicas da carreira de John Lennon que as pessoas mais gostam. Ouça nossa playlist:

+++LEIA MAIS: John Lennon escreveu música para confundir os fãs dos Beatles no White Album - e tudo bem ainda ficar confuso 50 anos depois


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE