Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Músico cria guitarra com ossos do tio falecido para homenageá-lo

Prince Midnight usou o esqueleto do tio morto com peças do instrumento

Redação Publicado em 11/02/2021, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince Midnight (Foto: Facebook/Prince Midnight)
Prince Midnight (Foto: Facebook/Prince Midnight)

Um músico de nome artístico Prince Midnight criou uma guitarra utilizando partes do instrumento e ossos de seu tio falecido, Filip, para homenageá-lo. 

Tudo começou quando Filip morreu jovem em um acidente de carro, há 20 anos, e seu esqueleto foi doado para uma faculdade na Grécia para servir de material de ensino. Não precisando mais dos ossos, a instituição os devolveu recentemente à família, mais precisamente ao seu sobrinho, Prince Midnight. 

+++LEIA MAIS: Brian May tem melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo revista

Sem saber o que fazer com o esqueleto, já que a religião ortodoxa grega desaprova cremação, o sobrinho resolveu homenagear Filip construindo uma guitarra com os ossos do tio que era fã de heavy metal. 

Ao site Metal Sucks, Prince Midnight explicou: "Eu recebi a caixa com ossos da Grécia e não sabia direito o que fazer com ela. Enterrar? Cremar? Guardar no sótão? Tudo isso soava como maneiras ruins de imortalizar alguém que me apresentou ao heavy metal".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Ele continuou: "Então, eu decidi transformar o tio Filip em uma guitarra, o que acabou sendo bastante desafiador porque nunca alguém havia criado uma guitarra a partir de um esqueleto. Então eu a fiz". 

+++LEIA MAIS: TikToker toca músicas do Metallica após ser questionada por usar camiseta da banda

"De qualquer forma, agora o tio Filip pode detonar na guitarra durante toda a eternidade. É assim que ele gostaria que fosse. Estou muito orgulhoso do projeto e de como ele serve para honrá-lo, honrar sua vida e a influência que ele teve em mim", concluiu o sobrinho.

Confira:


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL