Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Músico do Arcade Fire anuncia disco de música clássica

Primeiro álbum solo do multi-instrumentista Richard Reed Parry terá participação de Aaron e Bryce Dessner, integrantes do The National

Redação Publicado em 25/05/2014, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard Reed Parry - Reprodução
Richard Reed Parry - Reprodução

Music For Heart and Breath é o nome do primeiro álbum solo de Richard Reed Perry, multi-instrumentista do Arcade Fire. O disco de música clássica será lançado no dia 9 de junho, pela gravadora alemã Deutsche Grammophon, e será dividido em seis partes: Quartet for Heart and Breath; Heart and Breath Sextet; For Heart, Breath and Orchestra; Interruptions (Heart and Breath Nonet); e Duet for Heart and Breath.

“Tudo o que fazemos é um pouco esquisito”, diz Richard Reed Parry, do Arcade Fire

Além dos grupos Kronos Quartet e yMusic, e do compositor Nico Muhly, Perry é acompanhado pelos irmãos Aaron e Bryce Dessner, do The National. Junto ao anúncio, o músico do Arcade Fire disse que o disco era de “música calma e quieta, tocada quase em sincronia com as batidas do coração e a respiração dos músicos que estão tocando”.

“O que você ouve enquanto essa música toca é feito precisamente no tempo da quietude e dos ritmos internos de cada pessoa. Tendo ganhado vida por vários grupos diferentes”, ele escreveu. “Tem sido uma alegria criar esse trabalho, e mais ainda ver isso sendo feito por um elenco de mentes musicais fantásticas.”