Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artista recria música de Game of Thrones com taças de vinho, panelas e galão d'água

E onde está a versão com cabras?

Redação Publicado em 11/05/2014, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones - Abertura - Reprodução / Vídeo
Game of Thrones - Abertura - Reprodução / Vídeo

Já não era sem tempo. Um fenômeno cultural como Game of Thrones não poderia ficar sem um zilhão de paródias da sua música tema, não é? Depois de um grupo espertinho ter unido a canção de abertura à música do filme Frozen: Uma Aventura Congelante (ouça aqui), foi a vez de um músico que assina como Dan Newbie recriar a faixa usando instrumentos pouco convencionais.

E são pouco “pouco convencionais”, mesmo, principalmente se comparados àqueles da versão original da música, gravada com orquestra, cheia de pompa e circunstância. Newbie, que aparentemente é um especialista em tocar em taças de vinho, entre outras quinquilharias, cumpriu o desafio bastante bem.

Game of Thrones: veja 16 fotos imperdíveis da quarta temporada.

Além das taças, ele usa panelas e um galão d'água. Embora soe estranha no primeiro momento, a semelhança com a música original de Ramin Djawadié é surpreendente. Newbie, aliás, é experiente no assunto e já recriou, por exemplo, a música do jogo clássico Super Mario Bros., como também é possível ouvir abaixo.

Ainda estamos esperando uma versão remix da música cantada por cabras, como já foi feito em outras ocasiões (ouça algumas aqui), mas não foi dessa vez.

As dez mortes mais dramáticas de Game of Thrones.

Tema de Game of Thrones recriado por Dan Newbie:

Música original da série, de Ramin Djawadi:

Outra obra de Newbie, o tema do jogo Super Mario Bros.