Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Músicos do Megadeth, Anthrax e mais oferecem aulas gratuitas durante a quarentena com o ‘School’s Out’; conheça

A iniciativa para incentivar o isolamento e ajudar a passar o tempo em casa é da fundação de David Ellefson

Redação Publicado em 06/04/2020, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Ellefson e Kiko Loureiro (Foto 1: Christophe Gateau/AP | Foto 2: Amy Harris/Invision/AP)
David Ellefson e Kiko Loureiro (Foto 1: Christophe Gateau/AP | Foto 2: Amy Harris/Invision/AP)

Devido ao isolamento para evitar o contágio de coronavírus, alguns dos principais nomes do rock e do metal estão oferecendo aulas gratuitas de música online.  A iniciativa chamada 'School's Out' é organizada pela David Ellefson Youth Music Foundationdo baixista do Megadeth, David Ellefson, que é afiliada à Grammy Music Education Coalition, e voltada para estudantes do ensino médio e jovens.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga planeja show beneficente com Paul McCartney, Billie Eilish e Stevie Wonder; conheça

Os integrantes do Megadethalém de Ellefson, como Dirk Verbeuren e Kiko Loureiro, estão entre os músicos dando aulas. Além deles estão a guitarrista do Alice Cooper, Nita Strauss, o ex- guitarrista do Guns N 'Roses,Ron' Bumblefoot 'Thal, o baixista do Five Finger Death Punch,Chris Kael, o baixista do Anthrax, Frank Bello e mais.

Alunos interessados ​​em fazer parte do programa "School's Out" podem se inscrever online aqui. Aulas particulares, vários vídeos instrutivos e apresentações dos músicos também serão disponibilizados gratuitamente.

+++LEIA MAIS: BTS faz performance de ‘Boy With Luv’ em ‘versão de quarentena’ do programa de James Corden; assista

"Quando uma pessoa sofre, todos sofremos, e este é um momento sem precedentes na história, quando todos nós ao redor do mundo estamos unidos por uma causa comum. A música e as artes sempre foram algumas das nossas maiores curas de uma maneira única", disse Ellefson.

O baixista completou: "'Sou eternamente grato aos nossos amigos da comunidade criativa que gentilmente ofereceram seus conhecimentos para colocar um sorriso no rosto de tantas pessoas necessitadas no momento. Que seja um momento em que todos possamos nos unir sob a bandeira da música e deixar nossa criatividade liderar o caminho." 

+++LEIA MAIS: Astro de X-Men, James McAvoy doa R$ 1,76 milhões para comprar máscaras para médicos que lutam contra coronavírus


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK