Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Músicos se juntam para turnê em homenagem a David Bowie

A Bowie Celebration Tour é uma homenagem ao legado musical deixado pelo cantor e já acontece há três anos

Redação Publicado em 15/01/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto:AP)
David Bowie (Foto:AP)

Pelo terceiro ano consecutivo, veteranos da música que fizeram parte das várias bandas que acompanharam David Bowie ao longo de sua carreira se reunirão para a turnê que homenageia o vasto legado musical do artista.

Este ano, a Bowie Celebartion Tour será liderada pelo tecladista Mike Garson, que tocou com Bowie desde 1972 até sua última apresentação em 2006, e vai reunir também os guitarristas Earl Slick e Charlie Sexton, o baixista Carmine Rojas, o multi-instrumentista Mark Plati e os cantores BernardFowler e Corey Glover.

A setlist deve variar de acordo com a apresentação, mas promete mesclar clássicos como “Rebel Rebel”, “Fame” e “Ziggy Stardust” com faixas menos famosas como “Bring Me The Disco King”, “Win” e “Sweet Thing”.

Entre as músicas, Garson aproveita o palco e o microfone para contar histórias sobre sua longa amizade com Bowie. “De uma forma ou de outra, David está sempre com a gente”, contou em um comunicado.

“Ele está no palco todas as noites, na plateia e sempre na essência de cada canção. Fazemos esses shows para os fãs que amaram David e suas músicas, e para aqueles que estão conhecendo e serão fisgados. Celebrando suas músicas, fazemos esses shows para David, que está constantemente presente em nossas mentes, corações e almas.”

Anteriormente, Garson e Earl Slick faziam a turnê acompanhados por Angelo “Scrote” Bundini, com o nome de Celebrating David Bowie. Em 2018, porém, eles se separaram em dois grupos que viajam o mundo homenageando um dos maiores ícones da história do rock.