Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mutantes divulga música do novo álbum

“Teclar”, que estará em Haih, pode ser ouvida na internet; disco sai em 8 de setembro

Da redação Publicado em 15/07/2009, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A primeira faixa do novo disco dos Mutantes já está na internet. O site indie Pitchfork disponibilizou para audição a música "Teclar", que estará presente no disco Haih, previsto para chegar às lojas no dia 8 de setembro. Ouça aqui.

O álbum será o primeiro de inéditas em 35 anos. O O A e o Z foi gravado em 1973 e lançado em 1992 - Tecnicolor, apesar de ter estreado em 2000, foi produzido em 1970.

Liderada por Sérgio Dias, a nova formação da banda chegará ao mercado sob o selo da Anti-Records, responsável também por trabalhos de artistas como Tom Waits e Nick Cave. Em Haih, o grupo conta com a colaboração de Tom Zé e Jorge Ben. Mike Patton também dá uma palhinha - o vocalista do Faith No More canta na faixa "Dois Mil e Agarraum".

O retorno oficial dos Mutantes aconteceu em 2006, depois de se reunirem especialmente para uma homenagem na mostra Tropicália - A Revolution in Brazilian Culture, no Barbican Hall, em Londres. Na ocasião, estiveram Dias, Arnaldo Baptista, Dinho Leme, Zélia Duncan (no lugar de Rita Lee) e músicos da banda de Dias. Daí em diante, o grupo deu continuidade à carreira, com shows pelo Brasil, até a saída de Duncan e Baptista, em 2007. A cantora Bia Mendes ocupou o posto de vocalista feminina da banda.

Mesmo com a perda, Dias e Leme mantiveram a banda, que lançou em 25 de abril de 2008, a música "Mutantes Depois", primeira inédita em mais de três décadas.