Mutantes divulga música do novo álbum

“Teclar”, que estará em Haih, pode ser ouvida na internet; disco sai em 8 de setembro

Da redação Publicado em 15/07/2009, às 18h52

A primeira faixa do novo disco dos Mutantes já está na internet. O site indie Pitchfork disponibilizou para audição a música "Teclar", que estará presente no disco Haih, previsto para chegar às lojas no dia 8 de setembro. Ouça aqui.

O álbum será o primeiro de inéditas em 35 anos. O O A e o Z foi gravado em 1973 e lançado em 1992 - Tecnicolor, apesar de ter estreado em 2000, foi produzido em 1970.

Liderada por Sérgio Dias, a nova formação da banda chegará ao mercado sob o selo da Anti-Records, responsável também por trabalhos de artistas como Tom Waits e Nick Cave. Em Haih, o grupo conta com a colaboração de Tom Zé e Jorge Ben. Mike Patton também dá uma palhinha - o vocalista do Faith No More canta na faixa "Dois Mil e Agarraum".

O retorno oficial dos Mutantes aconteceu em 2006, depois de se reunirem especialmente para uma homenagem na mostra Tropicália - A Revolution in Brazilian Culture, no Barbican Hall, em Londres. Na ocasião, estiveram Dias, Arnaldo Baptista, Dinho Leme, Zélia Duncan (no lugar de Rita Lee) e músicos da banda de Dias. Daí em diante, o grupo deu continuidade à carreira, com shows pelo Brasil, até a saída de Duncan e Baptista, em 2007. A cantora Bia Mendes ocupou o posto de vocalista feminina da banda.

Mesmo com a perda, Dias e Leme mantiveram a banda, que lançou em 25 de abril de 2008, a música "Mutantes Depois", primeira inédita em mais de três décadas.