Tom Zé e Mutantes relembram a Tropicália no Rock in Rio

Artistas se apresentaram no palco Sunset na tarde deste domingo, 2

Patrícia Colombo, do Rio de Janeiro Publicado em 02/10/2011, às 17h52 - Atualizado às 19h27

Mutantes e Tom Zé fizeram a segunda apresentação deste domingo, 2, no Palco Sunset do Rock in Rio. Tom Zé abriu a apresentação com sua banda de apoio.

Ver Galeria
(3 imagens)

Uma das apresentações marcadas para o palco Sunset neste domingo, 2, foi a junção de Tom Zé e a nova formação dos Mutantes (com Sérgio Dias comandando a banda) em show com clima de resgate à Tropicália.

O grupo de Tom Zé foi o primeiro a entrar no palco, às 16h20, com os integrantes vestidos de políticos e com uma meia na cabeça (comumente associada aos ladrões usam o item para esconder seus rostos). “Balcão de Negócios” foi a primeira música do show cheio de provocação, seguida de “O Rock Ronca” e “Vá Tomar”, com Tom Zé improvisando uma calcinha com a faixa presidencial. “Xique Xique” encerrou a primeira parte.

Os Mutantes assumiram o comando da apresentação às 16h45. “Estamos aqui para comemorar os mais de 30 anos de parceria com Tom Zé”, disse Sérgio Dias. “Qualquer Bobagem” foi a primeira música. Tom Zé se juntou a eles para “2001” e “A Minha Menina”. A tarde ainda contou com os clássicos “Balada do Louco”, “Ando Meio Desligado” (com a participação de Beto Lee, filho da ex-Mutantes Rita Lee, no violão) e “Panis Et Circenses”.