Mutantes marcam dois shows no Brasil

Em entrevista a site brasileiro, Sérgio Dias revela que o novo álbum será lançado no meio do ano no país

Da redação Publicado em 10/03/2010, às 16h27

Atualizada às 16h27

Fãs dos Mutantes já podem se programar, pois a banda acabou de marcar duas apresentações, nos dias 6 e 8 de maio, em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente, segunda informa o site oficial do grupo. Sérgio Dias revelou, em entrevista publicada no portal UOL, nesta terça, 9, que a banda retornará ao Brasil para turnê e que lançará seu mais recente álbum no país.

Dias contou ao site que a banda pretende lançar no Brasil, no meio do ano, Haih Or Amortecedor (2009), que só havia saído no exterior, e que a estreia do álbum em terras nacionais será acompanhada por uma turnê pelo país. "A gente pretende lançar o disco agora no meio do ano aí no Brasil, que vai ser diferente do que a gente lançou nos EUA, com outras músicas."

A banda retornará após uma bem-sucedida turnê norte-americana de 32 shows. Sérgio Dias disse ainda estar muito satisfeito com o álbum, o primeiro dos Mutantes em 35 anos. "O que eu queria era ter um disco que não fosse cópia ou pensamento, voltado pra trás, e que o pessoal todo da banda participasse. Acho que isso refletiu nesse sucesso no mundo inteiro", afirmou.

A formação atual dos Mutantes não conta com Rita Lee, nem Arnaldo Baptista. Sérgio Dias está acompanhado por Henrique Peters (teclado, flauta e voz), Fabio Recco (voz, violão e percussão), Vitor Purusha (teclado, flauta, cello, guitarra e voz), Bia Mendes (voz e percussão), Vinicius Junqueira (baixo) e Dinho Leme (bateria), e promete aos fãs: "se preparem que a gente está chegando."