Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs do My Chemical Romance lançam campanha online pedindo uma última turnê da banda

Petição já tem mais de seis mil assinaturas para que o grupo não acabe sem shows de despedida

Redação Publicado em 25/03/2013, às 12h30 - Atualizado às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
My Chemical Romance - Divulgação
My Chemical Romance - Divulgação

Desde que o My Chemical Romance anunciou o fim da banda, na última sexta, 22, os fãs têm se manifestado de diversas maneiras sobre o assunto. Alguns deles se organizaram e estão promovendo uma petição online na qual clamam por uma turnê final, para que o grupo possa se despedir direito do público. O documento foi criado na manhã do sábado, 23, e até agora foram registradas mais de 6,5 mil assinaturas de gente do mundo todo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A campanha está sendo encabeçada por Cameron Lee, que escreveu: “Eles acabaram tão abruptamente, sem dar tchau direito para os fãs, o MCRmy [grupo dedicado de fãs do My Chemical Romance] está chateado. Já que vão fazer isso, precisam fazer corretamente."

O My Chemical Romance durou 12 anos. "Ter feito parte dessa banda nos últimos 12 anos foi uma verdadeira benção”, disse o comunicado que informava que o grupo estava encerrando as atividades. “Chegamos a lugares que nunca imaginamos que chegaríamos. Tivemos a oportunidade de ver e experimentar coisas que achávamos impossíveis. Compartilhamos o palco com pessoas que admiramos e, o melhor de tudo, com nossos amigos. E agora, como acontece com todas as coisas boas, chegou a hora do fim. Agradecemos o apoio e por terem feito parte dessa aventura.”

O MCR, formado em 2001 pelos amigos de escola Gerard Way e Matt Pelissier, foi muito grande. Depois do disco de 2004 Three Cheers for Sweet Revenge se tornar um sucesso, eles fizeram turnê com o Green Day e foram um dos headliners da Warped Tour de 2005. Aproveitando esse grande momento, o My Chemical Romance lançou o ambicioso álbum conceitual The Black Parade, em 2006, chegando ao segundo lugar das paradas. O último trabalho de estúdio do grupo, Danger Days: The True Lives of Fabulous Killjoys, saiu em 2010.

"Acima de qualquer tristeza, o que sinto mais é orgulho”, disse Way no Twitter.