Fãs do My Chemical Romance lançam campanha online pedindo uma última turnê da banda

Petição já tem mais de seis mil assinaturas para que o grupo não acabe sem shows de despedida

Redação Publicado em 25/03/2013, às 12h30 - Atualizado às 13h14

My Chemical Romance
Divulgação

Desde que o My Chemical Romance anunciou o fim da banda, na última sexta, 22, os fãs têm se manifestado de diversas maneiras sobre o assunto. Alguns deles se organizaram e estão promovendo uma petição online na qual clamam por uma turnê final, para que o grupo possa se despedir direito do público. O documento foi criado na manhã do sábado, 23, e até agora foram registradas mais de 6,5 mil assinaturas de gente do mundo todo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A campanha está sendo encabeçada por Cameron Lee, que escreveu: “Eles acabaram tão abruptamente, sem dar tchau direito para os fãs, o MCRmy [grupo dedicado de fãs do My Chemical Romance] está chateado. Já que vão fazer isso, precisam fazer corretamente."

O My Chemical Romance durou 12 anos. "Ter feito parte dessa banda nos últimos 12 anos foi uma verdadeira benção”, disse o comunicado que informava que o grupo estava encerrando as atividades. “Chegamos a lugares que nunca imaginamos que chegaríamos. Tivemos a oportunidade de ver e experimentar coisas que achávamos impossíveis. Compartilhamos o palco com pessoas que admiramos e, o melhor de tudo, com nossos amigos. E agora, como acontece com todas as coisas boas, chegou a hora do fim. Agradecemos o apoio e por terem feito parte dessa aventura.”

O MCR, formado em 2001 pelos amigos de escola Gerard Way e Matt Pelissier, foi muito grande. Depois do disco de 2004 Three Cheers for Sweet Revenge se tornar um sucesso, eles fizeram turnê com o Green Day e foram um dos headliners da Warped Tour de 2005. Aproveitando esse grande momento, o My Chemical Romance lançou o ambicioso álbum conceitual The Black Parade, em 2006, chegando ao segundo lugar das paradas. O último trabalho de estúdio do grupo, Danger Days: The True Lives of Fabulous Killjoys, saiu em 2010.

"Acima de qualquer tristeza, o que sinto mais é orgulho”, disse Way no Twitter.