Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"My Way" é a preferida para enterros

Música interpretada por Frank Sinatra lidera lista das mais tocadas em cerimônias fúnebres no Reino Unido

Da redação Publicado em 16/04/2009, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Em 2008, pesquisadores do Reino Unido passaram por mais de 30 mil enterros para concluir que "My Way", imortalizada na voz de Frank Sinatra, foi a música mais popular para acompanhar cortejos fúnebres durante o ano. A cada dez sepultamentos, cerca de cinco ou seis tinham a canção como trilha sonora.

"My Way" é uma adaptação em inglês da música "Comme d'habitude", escrita em 1967 pela dupla Claude François e Jacques Revaux.

Nos segundo e terceiro lugares estão "Wind Beneath My Wings", de Bette Midler, e "My Heart Will Go On", música tema do filme Titanic (1997) interpretada pela canadense Céline Dion.

Nat King Cole também aparece na lista com "Unforgetable", ao lado de Whitney Huston ("I Will Always Love You") e Leonard Cohen ("Hallelujah").

O único país do Reino Unido que não adota músicas "populares" para acompanhar a maioria de seus enterros é a Escócia, onde os hinos religiosos mantêm-se no topo das preferidas.