Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MySpace faz acordo com gravadoras

Website vai criar serviço de download de músicas; três grandes companhias já aderiram ao projeto

Da redação Publicado em 04/04/2008, às 10h02 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O MySpace fechou acordo com três das quatro maiores gravadoras do mundo para criar um novo serviço de download de músicas no website. Nos próximos meses, será possível baixar músicas de artistas da Sony BMG, Universal e a Warner Music Group em uma página do MySpace Music.

Chris DeWolfe, co-fundador e chefe executivo do website, disse à imprensa que o "MySpace Music é um novo modo de experimentar música online, do qual todos podem participar". Ainda não foi divulgado o valor do novo serviço, nem se ele também estará disponível no Brasil.

Além das músicas, a página vai oferecer ringtones e papéis de parede para computador. Nas páginas dos artistas também será possível comprar ingressos para shows.

O MySpace é um site de relacionamento que ficou conhecido principalmente por sua ligação direta com o meio musical. Qualquer banda pode criar uma página na plataforma e disponibilizar suas músicas para divulgação na internet. No Brasil, artistas como Mallu Magalhães conseguiram ganhar visibilidade graças à página, antes mesmo de lançar um álbum.