Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Clássico do Charlie Brown Jr. ganha nova versão com Marcelo D2 e Nação Zumbi

A banda, desfeita após a morte de Chorão, comemoraria 20 anos de existência

Redação Publicado em 07/04/2019, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chorão (Foto: Jerri Rossato Lima)
Chorão (Foto: Jerri Rossato Lima)

Há 20 anos, Charlie Brown Jr estreava o disco Preço Curto... Prazo Longo. Longo, mesmo: contava com 25 faixas, entre elas "Zóio de Lula". 

Agora, em 2019, grandes nomes do rock resolveram dar uma renovada na faixa e, ao mesmo tempo, homenagear os colegas Chorão, (vocal) e Champignon (baixo), ambos falecidos com poucos meses de diferença em 2013. 

++ LEIA MAIS: Chorão, do começo ao fim: a jornada do líder do Charlie Brown Jr

Nação Zumbi, Marcelo D2, Maneva e Hungria se reuníram para gravar a nova versão da canção. Marcos Lobato, letrista d'O Rappa, produziu a gravação. A música também ganhará um clipe e será lançada em um EP ao lado da original. A arte é a mesma que Chorão fez para promover "Zóio de Lula" nas rádios.

"Fico feliz de estar sendo convidado e ter a Nação Zumbi nesse momento de celebração e de homenagem a uma banda que foi tão foi carinhosa com a gente, tão receptiva, e muito dedicada.  Foi superlegal, agradecido", disse Lúcio Maia em vídeo de backstage da gravação. 

A faixa é a primeira a ser gravada para uma série especial da Universal Music, com o objetivo de homenagear o CBJR. "Zóio de Lula" chega às plataformas digitais nesta terça, 9, dia em que Chorão completaria 49 anos.