Nada de Led Zeppelin para Robert Plant

“Eu me distanciei tanto que quase não consigo mais me relacionar com aquilo", diz o ex-vocalista da banda

Da redação Publicado em 07/01/2011, às 16h30

Robert Plant diz que reunião com Zeppelin está fora dos planos
Reprodução/Site oficial

Robert Plant desanimou até as almas mais esperançosas no que se refere a uma possível reunião do Led Zeppelin. O ex-frontman da lendária banda britânica falou sobre o assunto à Rolling Stone EUA.

O cantor comentou como foi bom o reencontro dos integrantes em 2007, em Londres, durante uma apresentação beneficente. "Foi uma noite incrível", disse. "A preparação foi intensa, mas o último ensaio foi muito, muito bom, por tudo que representou e pelo que estávamos tentando capturar."

Enganou-se, então, quem pensou que o bem-sucedido show pudesse ter empolgado Plant e o levado a ter interesse em seguir em frente em uma série de apresentações com o grupo. "Eu me distanciei tanto que quase não consigo mais me relacionar com aquilo. Para ser sincero, é um pouco pé no saco. Quem se importa? Eu sei que é o público, mas pense pelo meu ângulo: em breve, precisarei de ajuda para atravessar a rua."

Apesar de não querer retornar ao Led Zeppelin, Robert Plant comentou que recentemente voou ao Marrocos e recriou a lendária viagem que ele fez na década de 70 junto a Jimmy Page, na qual ambos compuseram o clássico "Kashmir". "Eu queria voltar e pegar aquela estrada", contou. "Foi do caralho."

Band of Joy, último trabalho solo de Plant, foi lançado em setembro de 2010.