Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nada de Led Zeppelin para Robert Plant

“Eu me distanciei tanto que quase não consigo mais me relacionar com aquilo", diz o ex-vocalista da banda

Da redação Publicado em 07/01/2011, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant diz que reunião com Zeppelin está fora dos planos - Reprodução/Site oficial
Robert Plant diz que reunião com Zeppelin está fora dos planos - Reprodução/Site oficial

Robert Plant desanimou até as almas mais esperançosas no que se refere a uma possível reunião do Led Zeppelin. O ex-frontman da lendária banda britânica falou sobre o assunto à Rolling Stone EUA.

O cantor comentou como foi bom o reencontro dos integrantes em 2007, em Londres, durante uma apresentação beneficente. "Foi uma noite incrível", disse. "A preparação foi intensa, mas o último ensaio foi muito, muito bom, por tudo que representou e pelo que estávamos tentando capturar."

Enganou-se, então, quem pensou que o bem-sucedido show pudesse ter empolgado Plant e o levado a ter interesse em seguir em frente em uma série de apresentações com o grupo. "Eu me distanciei tanto que quase não consigo mais me relacionar com aquilo. Para ser sincero, é um pouco pé no saco. Quem se importa? Eu sei que é o público, mas pense pelo meu ângulo: em breve, precisarei de ajuda para atravessar a rua."

Apesar de não querer retornar ao Led Zeppelin, Robert Plant comentou que recentemente voou ao Marrocos e recriou a lendária viagem que ele fez na década de 70 junto a Jimmy Page, na qual ambos compuseram o clássico "Kashmir". "Eu queria voltar e pegar aquela estrada", contou. "Foi do caralho."

Band of Joy, último trabalho solo de Plant, foi lançado em setembro de 2010.