Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para Steven Spielberg, “não há nada de errado” em Indiana Jones ser interpretado por uma mulher

Diretor é defensor da igualdade de gênero e acredita que o famoso explorador deve tomar “forma diferente”

Redação Publicado em 05/04/2018, às 14h51 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diretor Steven Spielberg - AP
O diretor Steven Spielberg - AP

Em entrevista exclusiva ao jornal britânico The Sun, o diretor Steven Spielberg revelou estar considerando ter o icônico personagem Indiana Jones interpretado por uma mulher.

“Nós teríamos que mudar o nome de ‘Jones’ para ‘Joan’, mas não há nada de errado com isso”, disse Spielberg, quando perguntado se existiria a possibilidade do explorador vivido por Harrison Ford ser, agora, uma personagem feminina.

Spielberg e Ford vão se reunir para filmar o quinto título de Indiana Jones em abril de 2019 e o diretor já confirmou que o filme marcará o fim da carreira de Harrison Ford como o professor de Arqueologia. “Este será o último Indiana Jones de Ford, mas tenho certeza que a franquia continuará depois disso.”

Apesar de considerar a reação dos fãs devotos à série de filmes, Spielberg acredita que chegou a hora de o personagem tomar uma “forma diferente”, especialmente em meio aos recentes movimentos feministas que Hollywood vem vivendo, como o #MeToo e o Time’s Up.

O diretor foi um forte defensor da igualdade de gênero na indústria cinematográfica desde o começo da campanha Time’s Up, sendo inflexível em garantir que os principais atores e atrizes de seus filmes recebam sempre o mesmo valor de pagamento. “Em The Post, Tom Hanks e Meryl Streep receberam o salário igual, até com as mesmas regalias”, contou Spielberg.