Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nando Reis anuncia show no metaverso com banda formada há 22 anos

A apresentação acontecerá virtualmente, no NandoVerso, e contará com os artistas com quem Nando Reis gravou seu álbum em 2000

Pamela Malva Publicado em 25/08/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nando Reis (Foto: Nando Reis/Divulgação)
Nando Reis (Foto: Nando Reis/Divulgação)

Em junho deste ano, Nando Reis expandiu o universo de suas criações para a internet, ao criar a Nando Reis Wallet, uma carteira digital com NFTs e programas de recompensas. Em agosto, então, o cantor surpreendeu mais uma vez, lançando seu próprio metaverso e, agora, o artista irá lançar um show e um documentário inéditos na plataforma do NandoVerso.

Como um universo digital, o metaverso de Nando Reis permite que seus fãs interajam com o cantor de qualquer parte do planeta, através de seus próprios avatares. No NandoVerso, é possível visitar galerias de fotos virtuais, salas de cinemas e ambientes de shows — onde eventos exclusivos serão sediados para os visitantes.

+++LEIA MAIS: Nando Reis lança carteira digital com NFTs e programa de recompensas

Todo o projeto terá início na semana que vem, em comemoração ao lançamento do álbum Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro em vinil. Assim, os usuários cadastrados poderão assistir, apenas no dia 30 de agosto, ao documentário Cordas de Aço – Em Busca do Pote de Ouro — que, dirigido por Raimo Benedetti, conta a história da criação do disco.

Em seguida, no dia 31, Nando Reis realizará um show especial na plataforma, de forma virtual, diretamente do Bar Opinião, em Porto Alegre. O cantor se apresentará ao lado da banda original que, há 22 anos, gravou o disco ao seu lado, em Seattle, nos Estados Unidos.

Nando Reis e banda
2000 - Da esquerda para a direita: Walter Villaça, Nando Reis, Jack Endino, Barrett Martin (em pé), Alex Veley (sentado) e Fernando Nunes (Foto: Divulgação/Patrick) / 2022 - Da esquerda para a direita: Walter Villaça, Nando Reis, Peter Buck, Barrett Martin (em pé), Alex Veley (sentado) e Fernando Nunes. 2022 - (Foto: Divulgação/ Carol Siqueira)

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus registra marcas de NFTs e prepara entrada no metaverso

Responsável pelos vocais e pelo violão, Nando Reis será acompanhado pelo baterista Barret Martin (do Screaming Trees e do Mad Season), do baixista Fernando Nunes, do guitarrista Walter Villaça e do tecladista Alex Veley. Inédito, o show também contará com a participação especial de Peter Buck, o co-fundador da banda R.E.M.

Estou muito feliz e lisonjeado de poder rememorar a formação clássica do disco, que foi gravado em Seattle. O álbum é elementar e substancial para mim, pois nele estão canções que ficaram eternizadas em minha obra”, explica o cantor.

É importante pontuar que, tanto o documentário, quanto o show de Nando Reis serão exibidos NandoVerso, cujo acesso é garantido para membros da Wallet que comprarem o NFT “NandoVerso Experience”, por 5 dólares. O show, no entanto, também acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro — sendo que as três apresentações contarão com mais surpresas.

+++LEIA MAIS: Elton John leiloa NFT de Rocket Man e cria comunidade de fãs no metaverso