Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nando Reis lança carteira digital com coleção de NFTs e programa de recompensas

Com a carteira digital, Nando Reis pretende estar mais próximo de seus fãs e retribuir tantos anos de fidelidade e amor à música

Redação Publicado em 22/06/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nando Reis (Foto: Nando Reis/Divulgação)
Nando Reis (Foto: Nando Reis/Divulgação)

Nando Reis lançou nesta quarta-feira, 22, sua carteira digital com NFTs exclusivos - tokens não fungíveis - que são reproduções 3D de vários objetos para serem usados no ambiente virtual. Além dos objetos raros, o projeto inclui um programa de recompensas.

Lá, os fãs terão um 'universo' de conteúdos exclusivos, presentes, colecionáveis, oportunidades de interação com o músico e outras novidades, com a possibilidade de ganhar “Nandos” por atividades como curtir uma música no Spotify e trocar por recompensas como ingressos VIP para um show, por exemplo.

+++ LEIA MAIS: Elton John leiloa NFT raro de Rocket Man e cria comunidade de fãs no metaverso

Elaborado e planejado pelo Board Executivo Multidisciplinar do Selo Relicário Produções, o projeto foi idealizado pelo próprio artista em conjunto com Vania Passos, Diogo Damascena e Marcelo Rodrigues.

A nova tecnologia tem como objetivo criar um marketplace onde os fãs podem elevar a sua experiencia que já vivem diretamente com o artista através das músicas, mas que agora poderão criar valor econômico a essa relação afetiva.

+++ LEIA MAIS: Madonna lança NFT em que aparece nua e dá à luz; entenda

Essa é uma forma de usar o que há de mais moderno em tecnologia para estar mais próximo dos fãs e retribuir tantos anos de carinho, dedicação e fidelidade.

A carteira digital faz parte do projeto de relançamento do álbum Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000) que conta com uma edição comemorativa em vinil, remixada por Jack Endino.

Além do vinil, haverá outra versão em CD / plataformas digitais que contém faixas extras, demos e uma regravação de “Hey Babe!”, com a participação de Elana Dara e um documentário repleto de materiais de arquivo e histórias sobre o processo de criação do disco.