Não é da Disney? 7 animações que parecem - mas não são do estúdio [LISTA]

Filmes clássicos de estúdios concorrentes são confundidos com certa frequência com produções da Walt Disney Company

Redação Publicado em 11/11/2020, às 12h53

None
O Caminho para El Dorado / Anastasia (foto: reprod. Fox / Dreamworks)

Os estúdios da The Walt Disney Company produzem em abundância metragens animados nas décadas de atividade. Porém, a reputação da casa do Mickey nesse quesito é proeminente a ponto de confundir fãs vários filmes que, na verdade, não feitos pela produtora.

A Rolling Stone Brasil elencou algumas animações clássicas não produzidas pela Disney, apesar de parecerem, principalmente por quase todos serem musicais.


Anastácia (1997)

Foi no mês de dezembro”: especialista em história russa analisa o filme “ Anastasia” (1997) | Rainhas Trágicas

O conto de fadas feito pela 20th Century Fox reconta a lenda de como Anastasia Romanoff teria sobrevivido a perseguição revolucionária russa e transforma o místico Rasputin em um vilão com poderes mágicos.

+++LEIA MAIS: Disney+ : 7 séries animadas que mal podemos esperar para rever [LISTA]


O Príncipe do Egito (1998)

The Prince Of Egypt' Is Being Turned Into A Musical - Tyla

Esse musical da DreamWorks reconta os passos da jornada de Moisés para descobrir a origem dele como um homem hebreu e libertar o povo da escravidão dos faraós, como descrito no Livro do Êxodo.

+++LEIA MAIS: Disney +: Nat Geo dá ‘gostinho’ do streaming em programação especial


O Caminho para El Dorado (2000)

O caminho para El Dorado: como o flop de bilheteria se tornou um clássico  cult – Geeks In Action- Sua fonte de recomendações e entretenimento!

Túlio e Miguel são dois golpistas espanhóis atrapalhados, mas com muita sorte, pois encontram o mapa da lendária cidade de ouro El Dorado, na América. Ao chegar na cidade, eles são confundidos com deuses e vivem a aventura de uma vida com muito humor e reviravoltas. O longa não foi feito pela Disney e sim pela DreamWorks.

+++LEIA MAIS: 7 séries dos anos 2000 que estamos ansiosos para rever no Disney+ [LISTA]


Simbad, a lenda dos Sete Mares (2004)

Sinbad: A Lenda dos Sete Mares - DStv Pipoca

Não se engane só porque a Disney tem Piratas do Caribe ou Peter Pan, essa aventura animada do capitão lendário dublado por Brad Pitt é, na verdade, da Dreamworks.

+++LEIA MAIS: Para montar maratona: os filmes mais assistidos no Disney+ EUA


Em Busca do Vale Encantado (1988)

10 curiosidades sobre o filme Em Busca do Vale Encantado - Mega Curioso

A adorável jornada dos filhotes de dinossauro para sobreviver a extinção é da Universal Studios e contou com a produção executiva de Steven Spielberg e George Lucas.

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus fumou mais maconha 'do que você pode imaginar' durante a era Hannah Montana


Todos os Cães Merecem o Céu (1989)

Agenda: "Todos os Cães Merecem o Céu" tem sessão gratuita nesta quarta, em  Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

CharlieB. Barkin é um pastor-alemão malandro. Após ser vítima de assassinato pelo buldogue e sócio no crime Cicatriz, ele decide voltar ao mundo dos vivos para se vingar e ter redenção. A animação foi feita pela United Artists.

+++ LEIA MAIS: Percy Jackson vai mesmo virar série da Disney? Rick Riordan, autor dos livros, responde


Titan (2000)

Titan A.E. (2000) directed by Gary Goldman, Don Bluth • Reviews, film +  cast • Letterboxd

Essa animação sci-fi da Fox pode lembrar Atlantis ou Planeta do Tesouro, mas tem várias características únicas. Após a destruição da Terra por aliens, o jovem Cale (Matt Damon) contém no próprio corpo o segredo para encontrar a nave Titan, capaz de criar planetas e restaurar o lar da humanidade. 

+++ LEIA MAIS: Além de desenho: 5 produções adultas para assistir no Disney+ [LISTA]

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ MAIS SOBRE ANIMAÇÕES: filmes incríveis para assistir na Netflix

Klaus

O filme espanhol indicado ao Oscar repensa a origem do Papai Noel. Na trama, acompanhamos um jovem carteiro que faz amizade com um fabricante de brinquedos fechado. A história bem-humorada e comovente é perfeita para a época de fim de ano. 


Perdi Meu Corpo

Com um visual fantástico e de tirar o fôlego, Perdi Meu Corpo mistura drama e fantasia. A animação francesa narra a jornada inusitada de um jovem apaixonado e de uma mão decepada à procura do próprio dono. A premissa é ousada, e o filme segura essa audácia com uma história viciante.


A Origem dos Guardiões

No longa, o grupo Guardiões Imortais, composto por figuras conhecidas dos contos infantis, se reúnem para derrotar o vilão Breu. A Origem dos Guardiões mostra um lado único e delicado sobre perdas e reconciliações, que pode passar despercebido pelo público mais jovem, mas marca quem é mais velho.


A Noiva Cadáver

A Noiva Cadáver é um clássico de animação dirigido por Tim Burton e Mike Johnson. Na história, o jovem Victor está prestes a se casar com Victoria. No entanto, uma noiva morta pensa que Victor se casará com ela e o leva para o mundo dos mortos. Apreensivo, o jovem precisa voltar para o mundo dos vivos antes que Victoria se case com o antagonista.

Com um visual sombrio, A Noiva Cadáver é uma deliciosa fantasia que nos faz refletir sobre as diferentes formas de relação.


A Viagem de Chihiro

Produzido pelo Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro segue uma criança que precisa salvar os pais depois deles virarem porcos. Para conseguir tal feito, a jovem deve entrar no mundo dos espíritos. O anime tem uma perspectiva singela e não duvide da capacidade emotiva da produção.


Meu Amigo Totoro

Também do Studio Ghibli, Meu Amigo Totoro revela como as irmãs Mei e Satsuki se mudam para a área rural do Japão para poderem ficar perto da mãe doente. Na nova casa, elas encontram Totoros, criaturas místicas, e passam a viver diversas aventuras juntos. 


A Caminho da Lua

A Caminho da Lua é a mais nova adição da Netflix e chegou no streaming em 23 de outubro. Na comédia de aventura e fantasia, Fei Fei decide construir uma nave, ir até à lua e conhecer uma deusa misteriosa.