“Não é mais uma reunião, é uma volta”, diz Marcelo D2 sobre Planet Hemp

Rapper sugere que grupo fará shows “todos os anos” e que está “até falando em música nova”

Redação Publicado em 16/12/2015, às 17h26 - Atualizado às 17h30

Planet Hemp encerra turnê em grande estilo no festival. Leia mais.
Carolina Vianna

Após mais uma série de shows de reunião no segundo semestre deste ano, o Planet Hemp aparentemente está de volta à plena atividade. Em entrevista ao jornal O Globo, um dos líderes do grupo, Marcelo D2, afirmou: “Não é mais uma reunião, é uma volta.”

Lembre como foi o show do Planet Hemp no João Rock 2015.

“Estamos até falando em música nova”, acrescentou o rapper ao jornal. “É difícil porque, hoje, aquelas letras me soam um pouco ingênuas. Continuo o mesmo moleque revoltado de 20 anos atrás, mas perdi a ingenuidade. Tanto eu quanto o Bernardo [BNegão] mudamos a nossa maneira de escrever. O que posso dizer é que não é mais uma reunião, é uma volta. Queremos fazer shows todos os anos.”

A volta do Planet Hemp para shows acontece desde 2012, arrastando-se para shows no Lollapalooza de 2013, no João Rock de 2015, entre outros festivais, até a apresentação no Rio de Janeiro, este fim de semana. “Depois da turnê em 2012, a chama se acendeu de novo”, comentou D2, também a O Globo. Tanto D2 quanto BNegão mantêm as respectivas carreiras solo nos últimos anos.

Lollapalooza 2013: Planet Hemp encerrou turnê em grande estilo no festival.

Na formação, além da volta descartada de Black Alien – apesar de o convite por parte do grupo seguir de pé –, Nobru Pederneiras assume como novo guitarrista do Planet Hemp. Ele fica responsável pelos agudos e distorções na posição antes ocupada por Rafael Crespo e Jackson. O membro da formação original Formigão segue como baixista.