Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Não espere pela volta do Rage Against The Machine, forme uma banda e toque você mesmo, diz Tom Morello

Alguns fãs acreditam que o RATM deveria voltar para confrontar o caos político atual

Redação Publicado em 27/05/2019, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista Tom Morello (Foto: Willy Sanjuan/Invision/AP)
O guitarrista Tom Morello (Foto: Willy Sanjuan/Invision/AP)

Tom Morello, ex-guitarrista do Rage Against The Machine e atual integrante do Prophets of Rage, garantiu mais uma vez esta semana que o RATM não vai voltar. Em entrevista ao hardDrive Radio, o músico respondeu às críticas de que a banda, que terminou em 2011, não se posicionou sobre o aquecimento global.

“Não existem novidades sobre Rage Against The Machine. Vocês estão completamente certos em dizer que os tempos exigem que as pessoas se imponham. E é isso que eu faço, o que os Prophets fazem, e o que, espero, todo nosso público faz. Não espere pela volta do Rage Against The Machine, forme sua própria banda e toque você mesmo”, rebateu Morello.

Não é a primeira vez que Morello faz essa sugestão. Em março deste ano, um fã perguntou para ele porque o grupo se separou em um momento tão importante, e “por que há tantas grandes vozes do rock em silêncio mesmo diante dessa terrível administração de Donald Trump?", ao que Morello respondeu: “o Prophets of Rage e o [disco] The Atlas Underground estão aqui para você. E, também, talvez seja essa a hora de você criar a sua própria banda?"

Não é o único ex-integrante que acha desnecessária a volta do RATM. Brad Wilk, o ex-baterista, acredita que o grupo passou o bastão para o System of a Down, e eles assumiram a responsabilidade e a “cara” de sua banda, mesmo já tendo o próprio estilo, conforme compartilhou em suas redes sociais em março. 

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional