Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Não estou desesperado para voltar com o Oasis", diz Noel Gallagher

Atualmente em carreira solo, músico declarou na última quinta, 10, que só voltaria com a banda se precisasse de dinheiro

Redação Publicado em 11/11/2011, às 16h19 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher - Foto: AP
Noel Gallagher - Foto: AP

O guitarrista e compositor Noel Gallagher respondeu às declarações do irmão Liam na última quinta 10, de que estaria desesperado por um retorno do Oasis (leia mais aqui). Noel, em entrevista à MTV, declarou que a volta da banda só ocorrerá caso ele precise de dinheiro e manteve claro que seu ressentimento com Liam permanece intacto.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Eu sempre direi isso: Se eu precisar do dinheiro, farei [a reunião]", riu o músico. "Eu não preciso de muito dinheiro, no entanto, e espero não precisar tão cedo. Não estou desesperado. Minha merda ainda não escorreu pela privada."

"Quando eu comecei a dar entrevistas [a respeito da carreira solo], um cara - vamos nos referir a ele como 'um cara francês' - me perguntou: 'Você tem algum arrependimento de ter deixado o Oasis?'", contou Noel. "E eu disse, inicialmente, que tinha. Então ele disse: 'Ah, mas e este projeto solo?' e eu disse: 'Sim, mas teria sido ótimo' - teria sido, esta é a chave, concentre-se nisso - 'teria sido ótimo se pudéssemos ter trabalhado em projetos solo e talvez voltado em 2015.' Obviamente, isso não daria uma história e jornalistas, sendo as raposas engenhosas que são... ele pensou consigo mesmo: 'Se eu apenas disser 'poderia' e 'seria', mon dieu [meu deus], eu tenho uma história para mim!'"

Entrevista Noel Gallagher: o homem que escreveu os maiores sucessos do Oasis está de volta aos palcos, com um projeto solo em que fez tudo do jeito que sempre quis: Noel Gallagher fala sobre o fim do Oasis, do vício em compor e sobre não sentir falta nenhuma da convivência com o irmão e desafeto, Liam

Noel disse ter visto sua falsa declaração se espalhar pela rede. "Então essa coisa rola pela internet e de repente existe algo como essa reunião mítica", disse o músico. "Não vai acontecer. Eu pareço desesperado? Não, eu realmente não estou nem um pouco desesperado."

Em meados deste ano, Liam processou Noel legalmente após o irmão afirmar, durante a coletiva de imprensa para seu disco solo, que o Oasis cancelou shows porque o atual vocalista do Beady Eye estava de ressaca. "Ele mentiu, estava criando umas mentiras de merda na coletiva, então ele precisava ser colocado no lugar dele", disparou Liam na última quinta, 10. Noel, posteriormente, pediu desculpas publicamente pelas afirmações.