Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autoridades reclamam de roubo da placa 'Old Town Road' nos EUA: "É questão de vida ou morte"

A música que tomou o topo das paradas norte-americanas têm causado problemas para a cidade norte-americana de Wellesley

Redação Publicado em 13/08/2019, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Nas X já ultrapassou grandes rapper como Eminem nas paradas (Foto: Media Punch / AP)
Lil Nas X já ultrapassou grandes rapper como Eminem nas paradas (Foto: Media Punch / AP)

O remix "Old Town Road" de Lil Nas X, que bateu o recorde como música por mais tempo no topo das paradas, aida é assunto na mídia norte-americana. Dessa vez, contudo, por causar problemas para a cidade de Wellesley, em Massachusetts. 

Isso porque a placa da rua Old Town Road tem sido roubada. No primeiro semestre de 2019, os agentes públicos da cidade já substituíram a placa três vezes.

"Esse é um comportamento de indivíduos que só querem pregar peças, mas custa muito tempo e dinheiro para a cidade consertar as placas danificadas ou reinstalar as placas roubadas", disse Stephanie Hawkinson, gerente de comunicação e projetos da cidade.

Hawkinson alerta para o perigo que esses delitos podem trazer para os cidadãos: "Isso pode ser uma questão de vida ou morte para alguém em uma emergência. Eu sei que soa dramático, mas é uma possibilidade muito real e assustadora".

A solução dos agentes oficiais de Wellesley foi de não reinstalar a sinalização da rua enquanto o hit continuar em alta e começar a vender réplicas da placa de Old Town Road.
Mas, aparentemente, o hit ainda terá mais tempo de vida entre os ouvintes que ganham novas versões da música como a Lil Nas X com RM, do BTS, e a de Lil Wayne no Lollapalooza Chicago 2019.

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019