Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2021: 7 curiosidades de Future Nostalgia, de Dua Lipa [LISTA]

Disco da cantora, aclamado pela crítica, chegou a vazar na internet semanas antes do lançamento

Gabriela Piva | @gabriela_piva (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/03/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dua Lipa. (Foto: Reprodução/Instagram)
Dua Lipa. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lançado no começo da pandemia da Covid-19, Future Nostalgiade Dua Lipa chegou na hora certa. A mistura setentista, oitentista e contemporânea do disco levou as discotecas para dentro de lares após o isolamento social. 

A primeira aparição de Future Nostalgia, inclusive, foi um susto: todas as faixas vazaram na internet duas semanas antes da estreia prevista. O acidente não só fez a cantora chorar, mas causou o adiantamento do disco nas plataformas digitais.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça a carreira de Dua Lipa, uma das principais indicadas à premiação

Depois, só sucesso: a crítica aclamou o trabalho de Lipa e a indicou às categorias mais importantes do Grammy Awards. Ao saber das nomeações ao vivo, emocionou-se de felicidade.

Confira outras curiosidades de Future Nostalgia:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


1. Segundo disco de Dua Lipa

Antes de Future Nostalgia, Lipa fez sucesso ao cantar sobre regras para não voltar com ex-namorados e empoderamento feminino em Dua Lipa (2017).

O estrelato foi tão grande a ponto de "New Rules", do primeiro disco, ultrapassar 2 bilhões de streams no YouTube. A febre de ambos álbuns a colocou como a segunda artista mais ouvida no mundo no Spotify, ficando atrás apenas deThe Weeknd.


2. Vazou!

O assunto ficou entre os mais comentados do Twitter à época: Future Nostalgia vazou em março de 2020. As músicas circulavam como áudios no WhatsApp; fãs falavam sobre a qualidade do disco. 

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Qual a melhor canção que concorre a Gravação do Ano, segundo a crítica?

Lipase viu em uma encruzilhada: abalada, anunciou o adiantamento do álbum em live. Previsto para o dia 3 de abril de 2020, Future Nostalgia ficou disponível nas plataformas digitais em 27 de março. 


3. Aclamação da crítica

Future Nostalgia é um dos favoritos. No site Metacritica, marcou 88 pontos. Empata com Folklore, de Taylor Swift, e ficou entre os favoritos dos indicados para Melhor Álbum de Pop Vocal.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Qual o melhor disco que concorre a Álbum de Pop Vocal, segundo a crítica?


4. Billboard Hot 100

Lipa lançou a primeira faixa de Future Nostalgia,"Don't Start Now", no final de 2019. Foi um sucesso instantâneo: ocupou as paradas da Billboard Hot 100 por um ano. 

Apesar de não ser a primeira vez de Lipa nos charts, nunca esteve por tanto tempo na lista. Com o disco homônimo, outras canções como "New Rules" e "Blow Your Mind (Mwah)" ocuparam posições importantes nas paradas.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 músicas que evidenciam a maturidade musical de Dua Lipa [LISTA]


5. Produtores de Future Nostalgia

Trabalhar com o produtor Jeff Baskar fez parte da fórmula de sucesso de Lipa. Prova do trabalho excepcional dele foi um Grammy como Melhor Produtor após projetos comJay-Z, Kanye West, Fun.

Outro produtor do disco de Lipa foi Jason Evigan, parceiro de trabalho de Madonna. A cantora não só influenciou a vibe de Future Nostalgia, como cantou "Levitating" com Lipa

+++ LEIA MAIS: De Dua Lipa a Phoebe Bridgers: Barack Obama escolhe as 29 melhores músicas de 2020


6. Grammys

Dua Lipa anunciava indicados ao Grammy 2021 ao vivo quando a produção revelou Future Nostalgia como concorrente da edição. Desacreditada, pareceu segurar o choro - ou até limpar alguma lágrima prestes a escorrer.

Antes indicada a Artista Revelação, concorre em seis categorias: Álbum do Ano, Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Álbum Pop, Melhor Performance Solo e Melhor Performance de Duo/Trio

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus canta 'Prisoner' ao vivo sem Dua Lipa - mas com fundo retrô e psicodélico; assista


7. Deluxe Edition

Em fevereiro de 2021, Lipa lançou uma versão estendida de Future Nostalgia com 19 faixas. Parcerias de sucesso fazem parte da Deluxe Edition.

"Prisioner", com Miley Cyrus, e "Un Día", com J Balvin, são celebradas na edição. Além delas, "We're Good," "Fever," "If It Ain't Me" compõem a tracklist.

+++ LEIA MAIS: Sem papas na língua, Miley Cyrus fala sobre sexo virtual durante quarentena e elogia Dua Lipa: 'gostosa pra c*ralho'


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL