"Não tenho mais certeza se Black Magic será meu próximo álbum", diz 50 Cent

Rapper lança linha de roupas em São Paulo e comenta sobre as mudanças em seu novo trabalho; confira entrevista em vídeo

Por Patrícia Colombo Publicado em 15/07/2010, às 13h18

50 Cent anda passeando e trabalhando em solo brasileiro desde a semana passada, quando deu início, no último dia 9, à The Invitation Tour, em Salvador. Nesta quarta, 14, o rapper norte-americano deu as caras na loja Yo!, em São Paulo (onde se apresentará nesta quinta, 15, na Via Funchal), para divulgar a nova coleção de sua linha de roupas, a G-Unit. Na ocasião, o artista conversou com a Rolling Stone Brasil, antes da entrevista coletiva para a imprensa, e adiantou que mudanças deverão acontecer no que diz respeito ao seu próximo álbum, divulgado até então com o título de Black Magic.

O norte-americano carrega na bagagem um histórico conflituoso - envolvendo tráfico de drogas e uma experiência bem próxima da morte, depois de ter sido alvejado com nove tiros em um incidente ocorrido no começo dos anos 2000 -, mas o jeito tranquilo e a simpatia deixam a impressão de que, de fato, hoje, a vida é outra para 50 Cent. O disco mais recente é Before I Self Destruct, lançado no ano passado, mas o rapper já arregaçou as mangas para um novo trabalho. Porém, Black Magic, que foi divulgado como o álbum sucessor, poderá não ocupar tal posto. Segundo o próprio rapper, algumas mudanças ocorreram desde o começo da elaboração do disco, que o levaram a desenvolver um projeto diferenciado que deverá ser lançado antes.

"Compus um álbum chamado Black Magic, mas não tenho mais certeza se será meu próximo", revela. "Desde que voltei para os Estados Unidos, depois de gravar em diferentes lugares, como Reino Unido, comecei a escrever materiais que meio que não se encaixaram no conceito do disco", explica, afirmando que o trabalho teria uma sonoridade diferenciada, com elementos do rock e da dance music. Mas ele adianta que a mudança de planos não vai impedir que os fãs ouçam esse material. "[Black Magic] deverá sair logo depois deste novo disco que estou elaborando. Há coisas que me deixam muito empolgado e que me fazem querer divulgar o mais rápido possível, mas todo esse conceito provavelmente não fará parte do meu próximo álbum."

Curtis Jackson, nome real do rapper, afirma que não se trata apenas de uma alteração na sonoridade, mas de um outro disco em si, com título e temática diferentes, ainda não revelados. "Sim [mudará o nome], porque eu costumo vir com o conceito de como o álbum deve ser e, então, começo a desenvolver o disco, uma música por vez", conta. "Manterei Black Magic como Black Magic para mostrar ao público, mas tenho muitas novas ideias que quero aplicar antes." Ele afirma que diversos produtores estão envolvidos no novo projeto, mas não revela nomes, nem mais detalhes.

G-Unit

A G-Unit, grife criada em 2003 (e que leva o nome do grupo de rap fundado por 50 Cent), figura entre as marcas que surgiram como fruto do sucesso dos artistas da música que enxergaram na moda um novo desafio. A marca traz como estilo o street wear, com referências, claro, do hip hop. Para o artista, os caminhos do mundo fashion e da música estão entrelaçados. "Na moda você tem tendências, assim como na música", acredita. "Há sempre uma reciclagem, novas ideias são implementadas em estilos antigos. Na música sampleamos muitas coisas para criar novos discos."

Na entrevista coletiva de imprensa, 50 Cent comentou que está bastante feliz em retornar ao país em uma turnê maior, após seis anos de sua última passagem pelo Brasil. "Tenho tirado muitas fotos dos lugares para onde tenho viajado", falou. Após ter passado por Salvador (9/7) e Goiânia (10/7), o rapper se apresenta em São Paulo nesta quinta, 15, e segue para Belo Horizonte (16/7), Rio de Janeiro (17/7) e Florianópolis (18/7).

Confira abaixo o vídeo da entrevista com 50 Cent: