"Não vejo motivos para entregar minhas músicas novas ao iTunes", diz Prince

Cantor revelou a jornal que não quer disponibilizar seu novo disco na internet; 20Ten será lançado como encarte de jornais e revistas europeias, no próximo dia 10

Da redação Publicado em 05/07/2010, às 11h56

Prince lançará 20Ten, na Europa, em 10 de julho

Ver Galeria
(2 imagens)

Diferente da maioria dos novos lançamentos, 20Ten, próximo disco do Prince, não será disponibilizado para download na internet, de acordo com o site Gigwise. O sucessor de Lotusflow3er (2009) será lançado, na Europa, em 10 de julho (saiba mais). Veja na galeria ao lado a arte de capa do álbum.

"A internet está completamente ultrapassada. Eu não vejo motivos para entregar minhas músicas novas ao iTunes ou a qualquer um deles", disse o cantor em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, segundo informações do Gigwise. "Eles não vão me pagar um adiantamento por isso e ficam bravos quando não conseguem [o material]."

Prince ainda comparou a internet com a MTV: "A MTV chegou a ser cool, descolada, e, de repente, se tornou desatualizada. Enfim, todos esses computadores e dispositivos digitais não são legais."

Recentemente, Prince anunciou que 20Ten será incluído como encarte de três jornais europeus: o próprio Daily Mirror, o escocês Daily Record e o belga Het Nieuwsblad. Além deles, a Rolling Stone alemã também virá com o álbum, incluindo entrevista exclusiva, para lançamento no dia 22 de julho. Esta é a segunda vez que Prince divulga um disco como item adicional em uma publicação, já que em 2007 Planet Earth saiu pelo britânico Mail on Sunday.