Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Não vejo motivos para entregar minhas músicas novas ao iTunes", diz Prince

Cantor revelou a jornal que não quer disponibilizar seu novo disco na internet; 20Ten será lançado como encarte de jornais e revistas europeias, no próximo dia 10

Da redação Publicado em 05/07/2010, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince lançará <i>20Ten</i>, na Europa, em 10 de julho - Reprodução/Facebook
Prince lançará <i>20Ten</i>, na Europa, em 10 de julho - Reprodução/Facebook

Diferente da maioria dos novos lançamentos, 20Ten, próximo disco do Prince, não será disponibilizado para download na internet, de acordo com o site Gigwise. O sucessor de Lotusflow3er (2009) será lançado, na Europa, em 10 de julho (saiba mais). Veja na galeria ao lado a arte de capa do álbum.

"A internet está completamente ultrapassada. Eu não vejo motivos para entregar minhas músicas novas ao iTunes ou a qualquer um deles", disse o cantor em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, segundo informações do Gigwise. "Eles não vão me pagar um adiantamento por isso e ficam bravos quando não conseguem [o material]."

Prince ainda comparou a internet com a MTV: "A MTV chegou a ser cool, descolada, e, de repente, se tornou desatualizada. Enfim, todos esses computadores e dispositivos digitais não são legais."

Recentemente, Prince anunciou que 20Ten será incluído como encarte de três jornais europeus: o próprio Daily Mirror, o escocês Daily Record e o belga Het Nieuwsblad. Além deles, a Rolling Stone alemã também virá com o álbum, incluindo entrevista exclusiva, para lançamento no dia 22 de julho. Esta é a segunda vez que Prince divulga um disco como item adicional em uma publicação, já que em 2007 Planet Earth saiu pelo britânico Mail on Sunday.