Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Narciso Em Férias: Filme sobre prisão de Caetano Veloso na Ditadura Militar estreia no Globoplay

Documentário detalha as semanas passadas nas celas - e o exílio consequente

Redação Publicado em 01/09/2020, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano no trailer de Narciso em Férias (Foto: Divulgação UNS produções)
Caetano no trailer de Narciso em Férias (Foto: Divulgação UNS produções)

Narciso em Férias, filme documental sobre Caetano Veloso, estreará no Festival de Veneza na próxima segunda, 7, de acordo com UOL. Aqui no Brasil, o longa será lançado no Globoplay na mesma data.

O longa conta a história da prisão de Caetano Veloso em 1968, durante a Ditadura Militar no Brasil..A direção é de Paula Lavigne, produtora de 2 Filhos de Francisco, Lisbela e o Prisioneiro, entre outros. 

O músico, no documentário, conta detalhes sobre os quase dois meses no cárcere da ditadura, e relata detalhes do dia a dia na repressão. Ele foi preso ao lado de Gilberto Gil em uma temporada ao lado dos Mutantes. A cadeia deles significou o fim do movimento tropicália, revolução cultural do final dos anos 1960.

O pôster de Narciso em Férias mostra o mugshot de Caetano Veloso na prisão de 1969. Nele, o músico aparece de cabelos curtos, sem os longos cachos bagunçados que usava na época - foi cortado pelos policiais.

Assista ao trailer de Narciso em Férias:

+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO