Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nas e Tony Bennett serão homenageados pela Fundação Amy Winehouse

Evento entregará prêmio aos parceiros da cantora no dia 11 de outubro, em Nova York

Rolling Stone EUA Publicado em 14/08/2012, às 15h32 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas - Divulgação / Site Oficial
Nas - Divulgação / Site Oficial

Foi anunciado nesta terça, 14, que Nas será homenageado e tocará durante o evento Amy Winehouse Inspiration Awards, a ser realizado no dia 11 de outubro, em Nova York.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O rapper, que trabalhou com Amy antes da morte da cantora no ano passado, receberá o prêmio que tem como objetivo homenagear aqueles que “inspiram a grandeza dos outros”. Também serão premiados outros dois colaboradores da cantora: o produtor Salaam Remi e Tony Bennett, que convidou a estrela para cantar “Body & Soul” em seu álbum Duets II e doou parte dos lucros para a Fundação Amy Winehouse.

“Amy tinha um talento incrível e era uma artista especial”, disse Nas. “Ela era como uma irmãzinha para mim. Estou feliz de estar envolvido com a Fundação, que não apenas ajuda a manter a memória dela viva como dá apoio àquilo que ela mais se importava na vida – música e crianças.”

Foi na verdade Remi quem apresentou Nas a Amy em 2004 e ajudou a produzir e editar a faixa “Like Smoke”. Outra colaboração, “Cherry Wine”, apareceu no mais recente álbum do rapper, Life is Good.

“Ela se sentia inspirada por ele”, revelou Remi sobre a relação entre os dois artistas.

O evento está sendo organizado pela Fundação que leva o nome da cantora, e que em abril chegou também aos Estados Unidos. A oragnização já arrecadou milhões para lares infantis no Reino Unido, e tem agora como objetivo levantar fundos para implementar terapias musicais e programas escolares para crianças deficientes em locais como Nova Orleans, devastada pelo furacão Katrina.

“Nós sentimos que se você coloca um instrument musical na mão de alguém, uma arma nunca terá espaço”, disse Mitch Winehouse, pai da cantora.