Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Luto

Nashaw Breedlove, rapper e ator de 8 Mile, morre aos 46 anos

O artista faleceu no domingo, 24, e a causa da morte não foi divulgada

Nashawn Breedlove e Eminem (Reprodução)
Nashawn Breedlove e Eminem (Reprodução)

Nashawn Breedlove, rapper e ator, famoso por interpretar Lotto em 8 Mile - Rua das ilusões (2002), faleceu no último domingo, 24, enquanto dormia, segundo o TMZ. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

A mãe do artista, Patricia, confirmou o falecimento do filho por meio de uma postagem no Facebook, ela escreveu: “Nashawn era um rapper, cantor, compositor e ator. Ninguém poderia negar seu talento. A partida de Nashawn deste mundo deixou um imenso vazio em minha vida, um vazio que as palavras não conseguem expressar totalmente. Não consigo colocar em palavras a dor e a mágoa que sinto. Ele não era apenas meu filho; ele foi um homem notável cujo caráter e força inspiraram todos que cruzaram seu caminho.”

+++LEIA MAIS: Eminem e 50 Cent se apresentam juntos em Detroit

No emblemático filme, Breedlove protagoniza, ao lado de Eminem, a famosa cena da batalha de rap freestyle. Lotto era partte do grupo The Free World, rival do protagonista, Jimmy. Apesar do duelo ser vencido pelo protagonista, os versos de Lotto acabaram marcando o filme e seus fãs.

Em homenagem ao artista, o rapper Mickey Factz escreveu em seu Instagram: “RIP para um dos poucos MCs a vencer EminemLotto de 8 Mile. Quem os amigos o chamavam carinhosamente de OX. Sentiremos sua falta por sua tenacidade e agressividade.”

+++LEIA MAIS: Eminem diz que não é considerado melhor rapper da história porque é branco