Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Natal em Hogwarts: todas as festas de Harry Potter, do pior ao melhor [LISTA]

Dos banquetes e decorações incríveis aos conflitos dos personagens; veja ranking dos natais do personagem na escola de Magia e Bruxaria

Redação Publicado em 25/12/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)

Harry Potter nunca perdia os natais em Hogwarts. Quando o menino descobriu a verdadeira identidade, aos 11 anos, e ingressou na escola de Magia e Bruxaria, se tornou um dos poucos alunos que se inscreviam anualmente para permanecer no castelo durante o Natal. Era a chance perfeita para evitar os tios Dursley por mais tempo e estar cercado de magia.

Durante a saga, Potter teve cinco comemorações de Natal em Hogwarts - todas com porções de alegria e preocupação. A escola oferecia anualmente banquetes grandiosos, além de uma decoração incrível com enormes pinheiros, armaduras cantantes e presentes dos amigos mais queridos. Mas qual foi o melhor Natal de Harry na escola? Veja o ranking abaixo. 

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]

Prisioneiro de Azkaban

O terceiro ano de Potter em Hogwarts foi tenso, pois Sirius Black estava foragido e a escola estava repleta de dementadores. Para piorar, o menino não tinha autorização para visitar o povoado de Hogsmeade com o resto da turma, mas Fred e Jorge Weasley resolveram a situação com um presente incrível: o Mapa do Maroto. Com o artefato, Potter conseguiu ir ao povoado em segredo, e conheceu pela primeira vez um vilarejo bruxo.

Em contrapartida, foi quando descobriu a versão do Ministério da Magia sobre a morte dos próprios pais, e foi levado a acreditar que Sirius tinha traído a família. Sem saber da verdade, começou a nutrir um ódio profundo pelo padrinho e o desejo de vingança.


Cálice de Fogo

No quarto ano de estudos de Potter, Hogwarts sediou o Torneio Tribruxo e recebeu delegações de outras escolas para competir pela Taça. Na noite de Natal, foi realizado o grandioso Baile de Inverno - e tinha tudo para ser um dos natais mais incríveis na escola, mas não foi tão bom assim para Harry.

+++ LEIA MAIS: Ator de Harry Potter diz que não é mais reconhecido por fãs após perder peso

O jovem era campeão da escola por acidente, pois não tinha se inscrito, e não conseguiu convidar Cho Chang, por quem tinha uma queda, para o baile. Rony também estava de péssimo humor, pois Hermione era par de outro na ocasião, e a noite toda parecia uma sucessão de desastres para os dois.


Câmara Secreta

Nesse dia, apesar do magnífico banquete e a decoração incrível do Salão Principal, Harry, Rony e Hermione se dedicaram às investigações sobre a Câmera Secreta. Para isso, prepararam a Poção Polissuco e se transformaram em alunos da Sonserina para descobrir se Draco Malfoy estava por trás dos ataques contra alunos meio-sangue na escola.

+++ LEIA MAIS: Os 5 piores traços de Luna Lovegood, de Harry Potter [LISTA]

A noite terminou com Hermione na ala hospitalar, porque se transformou em uma versão humanóide de um gato por engano, e os meninos não conseguiram desvendar o autor dos ataques.


Enigma do Príncipe

Harry e outros amigos fiéis ao ex-diretor começaram a treinar na Armada de Dumbledore, uma iniciativa de alunos para treinar Defesa Contra Artes das Trevas depois de proibições por parte do Ministério da Magia. Potter se tornou professor dos demais, afinal, tinha mais experiência prática, e passou o Natal do quinto ano letivo nessa função.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos

Ao final do treinamento, o bruxo trocou beijo da vida com Cho Chang, por quem era apaixonado há algum tempo. Apesar de todo estresse pela ausência de Dumbledore e a insegurança com relação ao futuro amoroso com a colega da Corvinal, foi m Natal feliz.


Pedra Filosofal

O melhor Natal de Harry Potter em Hogwarts foi o do primeiro ano. Por mais que a data tenha reservado felicidades ao bruxo em outras ocasiões, foi o primeiro Natal com um jantar fantástico, presentes e amigos de verdade ao redor do menino, uma realidade bem diferente da vivida nos anos anteriores ao lado dos tios.

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter

Também foi quando ele recebeu a capa da invisibilidade, uma herança de família, e se sentiu mais próximo dos pais pela primeira vez.