Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Natalie Portman estará em versão zumbi de Orgulho e Preconceito

Best-seller de Seth Grahame-Smith, que mistura mortos-vivos ao romance de Jane Austen, terá atriz como protagonista e coprodutora

Da redação Publicado em 15/12/2009, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Natalie Portman vai estrelar e coproduzir adaptação um tanto quanto exótica de Orgulho e Preconceito, da escritora inglesa Jane Austen. Na verdade, a base do filme será o livro-paródia de Seth Grahame-Smith Pride and Prejudice and Zombies, que em português quer dizer "orgulho e preconceito e zumbis".

A atriz dará vida a Elizabeth Bennett, heroína vivida por Keira Knightley em filme de 2005. Mas a adaptação com Portman tem uma diferença crucial àquela vista no filme de Joe Wright: inclui mortos-vivos na história que remonta as relações sociais do século 19.

A Elizabeth de Pride and Prejudice and Zombies trafega pelos círculos sociais daquela época com traquejo, mas também mostra outra habilidade que Jane Austen dificilmente cogitaria para sua heroína: o talento para caçar os comedores de carne humana com espadas.

"Natalie e eu somos fãs fervorosas de longa data dos livros de Jane Austen, e este é um jeito novo, divertido e instigante de abordar seu trabalho. A ideia de zumbis dominando a Inglaterra do século 19 pode soar esquisita, mas empresta um sentido moderno de urgência para uma história de amor bem conhecida", disse Annette Savitch, outra coprodutora do filme, à revista Variety.