Natalie Portman integrará elenco de Thor

Atriz fará o primeiro amor do deus nórdico interpretado por Chris Hemsworth

Da redação Publicado em 17/11/2009, às 15h19

Natalie Portman estará dentro da produção Thor, baseada nos quadrinhos da Marvel. Ela será uma versão atualizada da enfermeira Jane Foster, primeiro interesse romântico do herói, a ser interpretado pelo ator australiano Chris Hemsworth (o Capitão Kirk de Star Trek).

Kenneth Branagh se ocupará da direção - atrás das câmeras, o também ator se destacou por filmes como Hamlet (1996) e Frankenstein (1994).

A confirmação de Portman no elenco não chega a ser uma surpresa - em Hollywood, os rumores vinham sendo alimentados há meses, segundo a edição online da revista Variety. A atriz, que nasceu em Israel, já participou de uma adaptação de HQ: V de Vingança (2005). Atualmente, ela está no cast de Black Swan e Your Highness.

No filme, um arrogante Thor é despachado à Terra por seu pai, o deus nórdico Odin, que quer lhe passar uma lição de humildade. Dono do martelo Mjölnir, o herói acaba se apegando à humanidade. Alter-ego mortal de Thor, o estudante de medicina Donald Blake poderá fazer parte do enredo.

A previsão de lançamento é 20 de maio de 2011.