Natalie Portman poderá atuar em novo filme de Alfonso Cuarón

Atriz foi convocada para viver astronauta no longa-metragem 3D Gravity

Da redação Publicado em 07/09/2010, às 10h39

Natalie Portman poderá interpretar astronauta no novo longa de Alfonso Cuarón
AP

Natalie Portman poderá trabalhar com Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban). De acordo com nota divulgada pelo Hollywood Reporter, a atriz recebeu uma proposta para atuar no longa-metragem 3D Gravity.

O roteiro foi escrito Alfonso junto a seu filho Jonás Cuarón, e o papel que Portman possivelmente assumirá estava sendo negociado há meses por Angelina Jolie - que recentemente desistiu de atuar no longa-metragem. Gravity é focado na personagem de uma astronauta que é enviada ao espaço para reparar o telescópio Hubble - após este ter sido atingido por uma série de detritos -, precisando lutar para encontrar seu caminho de volta para Terra.

A história de sobrevivência 3D no valor de US$ 80 milhões já possui um nome de peso confirmado: Robert Downey Jr. A direção ficará a cargo do próprio Alfonso Cuarón e o filme começará a ser rodado no final do mês de janeiro, na Inglaterra. Apesar de atrizes como Rachel Weisz, Blake Lively e Scarlett Johansson terem sido cogitadas, Natalie Portman é a primeira opção do diretor. Resta saber se ela vai topar integrar o projeto.