Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Opinião

Natalie Portman sobre atuação de método: ‘é um luxo que mulheres não têm’

Atriz disse que nunca tentou nada parecido com a técnica

Natalie Portman (Foto: Joe Maher/Getty Images)
Natalie Portman (Foto: Joe Maher/Getty Images)

Uma das atrizes mais prestigiadas de Hollywood, Natalie Portmancomentou a polêmica atuação de método. A técnica usada por nomes como Jared Leto, Daniel Day-Lewis e Marlon Brando, consiste em se manter durante todo o tempo no personagem. Agindo e falando como ele, mesmo fora do set de gravação.

Em entrevista ao Wall Street Journal Magazine, a estrela de May December (2023), comentou que nunca utilizou essa técnica de atuação de método. Ela ainda disse que esse não é um luxo que as atrizes pode se dar. “Já investi muito em papéis, mas acho que, honestamente, [O método] é um luxo que as mulheres não podem nos dar.”

+++LEIA MAIS: Natalie Portman diz não incentivar crianças no cinema: 'Foi sorte nunca ter sido machucada'

“Não acho que filhos ou parceiros seriam muito compreensivos, você sabe, se eu fizesse todo mundo me chamar de Jackie Kennedy o tempo todo,” completou a atriz. Ela disse que essa maneira de entrar nos personagens entraria em conflito com o seu papel de mãe. E ressaltou que o fato de não fazer uso da técnica não significa que ela não se prepara seriamente para os projetos que faz.