The National anuncia novo disco para maio

Banda que passou pelo Brasil em 2011 prepara o sucessor do álbum High Violet

Redação Publicado em 26/02/2013, às 12h14 - Atualizado às 12h38

The National
Divulgação/Jonas Oliveira

O The National anunciou na madrugada desta segunda-feira, 25, através da conta oficial do Twitter, que está preparando o sexto disco.

The National fez show intenso em São Paulo, em 2011: Conhecida por apresentações vigorosas, banda tocou por quase duas horas na capital, mesclando o repertório do disco High Violet a sucessos antigos

Sucintos, eles anunciavam os shows no festival Bonnaroo, no Tennessee, a turnê com o Dirty Projectors, além de outras datas pelos Estados Unidos, Canadá e Europa, quando dispararam a novidade: "E também acho que vocês gostariam de saber que nós lançaremos um novo álbum em maio".

Trata-se do sucessor de High Violet, disco de 2010, que já mostrava uma faceta mais calma da banda. Deste disco, a faixa Terrible Love" foi eleita uma das melhores daquele segundo a votação da Rolling Stone Brasil (veja lista completa aqui).

A banda liderada pelo vocalista Matt Berninger segue um direcionamento menos ruidoso que vai se acentuando a cada álbum, desde o vigoroso disco que levava o nome do grupo, de 2001, passando por Sad Songs for Dirty Lovers (2003), Alligator (2005) e Boxer (2007).