Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The National anuncia novo disco para maio

Banda que passou pelo Brasil em 2011 prepara o sucessor do álbum High Violet

Redação Publicado em 26/02/2013, às 12h14 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The National - Divulgação/Jonas Oliveira
The National - Divulgação/Jonas Oliveira

O The National anunciou na madrugada desta segunda-feira, 25, através da conta oficial do Twitter, que está preparando o sexto disco.

The National fez show intenso em São Paulo, em 2011: Conhecida por apresentações vigorosas, banda tocou por quase duas horas na capital, mesclando o repertório do disco High Violet a sucessos antigos

Sucintos, eles anunciavam os shows no festival Bonnaroo, no Tennessee, a turnê com o Dirty Projectors, além de outras datas pelos Estados Unidos, Canadá e Europa, quando dispararam a novidade: "E também acho que vocês gostariam de saber que nós lançaremos um novo álbum em maio".

Trata-se do sucessor de High Violet, disco de 2010, que já mostrava uma faceta mais calma da banda. Deste disco, a faixa Terrible Love" foi eleita uma das melhores daquele segundo a votação da Rolling Stone Brasil (veja lista completa aqui).

A banda liderada pelo vocalista Matt Berninger segue um direcionamento menos ruidoso que vai se acentuando a cada álbum, desde o vigoroso disco que levava o nome do grupo, de 2001, passando por Sad Songs for Dirty Lovers (2003), Alligator (2005) e Boxer (2007).