Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The National divulga clipe introspectivo para o novo single, “Guilty Party”

Faixa é a segunda prévia do próximo disco da banda de indie rock, chamado Sleep Well Beast

Redação Publicado em 29/06/2017, às 11h08 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe “Guilty Party”, do The National - Reprodução
Cena do clipe “Guilty Party”, do The National - Reprodução

O The National divulgou mais uma prévia do próximo disco, Sleep Well Beast, na última quarta, 28. O grupo lançou o segundo single do álbum, “Guilty Party”, junto a um videoclipe introspectivo (assista abaixo).

O vídeo foi dirigido por Casey Reas, que o descreveu como “um sonho sobre memória e a degradação da memória”, segundo o Consequence of Sound. “É sobre a distância entre tempo e espaço”, ele disse. “O tempo progride, e então regride em forma de memória. A imagem do deus romano de duas faces, Jano, que pode olhar para o passado e o futuro, é o cerne da linguagem visual.”

Recentemente, a banda também divulgou o clipe para o primeiro single do trabalho, “The System Only Dreams in Total Darkness”. Sleep Well Beast, com 12 músicas, foi produzido pelo próprio Aaron Dessner, guitarrista da banda, com contribuições dos companheiros Bryce Dessner (também guitarrista) e Matt Berninger (vocalista).

As gravações aconteceram no estúdio do músico e produtor, o Long Pond Studio, em Nova York, com sessões adicionais em Berlim, Paris e Los Angeles. A mixagem foi feita por Peter Katis, que participou de todos os LPs do National desde o segundo disco da banda, Sad Songs for Dirty Lovers, de 2003.

Sleep Well Beast é o sétimo disco da banda e dá sequência a Trouble Will Find Me (2013). O álbum chega às lojas em 8 de setembro (mas já está empré-venda). Veja abaixo a capa do disco, divulgada no Twitter do grupo.

Tracklist de Sleep Well Beast

1 - “Nobody Else Will Be There”

2 - “Day I Die”

3 - “Walk It Back”

4 - “The System Only Dreams in Total Darkness”

5 - “Born to Beg”

6 - “Turtleneck”

7 - “Empire Line”

8 - “I’ll Still Destroy You”

9 - “Guilty Party”

10 - “Carin at the Liquor Store”

11 - “Dark Side of the Gym”

12 - “Sleep Well Beast”