Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The National fez música “sombria demais” para trilha de Jogos Vorazes: Em Chamas

Banda trocou nome de canção de "Dying is Easy" para "Lean"

Redação Publicado em 23/09/2013, às 11h46 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The National  - AP
The National - AP

O Coldplay já mostrou ao público “Atlas”, música que estará na trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas. E quem também compôs especialmente para o filme foram os norte-americanos do The National, que revelaram ter feito algo “sombrio demais” para a segunda parte da franquia cinematográfica.

Performance conceitual em museu norte-americano reforça o amargor musical e existencial do The National.

“A música originalmente chamava ‘Dying is Easy’ e acho que eles acharam que era sombria demais. Mas você sabe, eu entendo. Foi um projeto bem divertido. Foi legal mudar a forma como trabalhamos normalmente – para escrever para alguma outra coisa. Foi meio que uma pressão para lançar isto e foi divertido, a gente curtiu de verdade”, disse em entrevista com a revista NME o vocalista Matt Berninger.

Veja quem continua e quem estreia em Jogos Vorazes: Em Chamas.

“A canção quase não entrou porque era sombria demais para a trilha sonora de Jogos Vorazes, o que eu achei engraçado porque o filme é sobre matar crianças, não sei como uma canção pode ser mais sombria que isso”, disse. “Então tivemos que mudar o nome da música – eu até gosto do nome ‘Lean’.” O The National esteve em estúdio recentemente para gravar o álbum Trouble Will Find Me, lançado em maio deste ano.

Jogos Vorazes: Em Chamas terá direção de Francis Lawrence depois que Gary Ross resolveu deixar a franquia. A protagonista Jennifer Lawrence, desta vez gabaritada com o Oscar pelo papel em O Lado Bom da Vida, retorna ao papel da heroína Katniss Everdeen.

Entrevista: “Quando a fama acontece pela primeira vez, é horrível”, diz Jennifer Lawrence, protagonista de Jogos Vorazes.

Outros atores que participaram do primeiro filme como Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Wes Bentley, Stanley Tucci e Lenny Kravitz retornam a franquia. Já outros participam da saga pela primeira vez – é o caso de Jena Malone e Sam Claflin.