Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

NBC desiste de exibir episódio de Hannibal por causa de atentado em Boston

Capítulo envolvia uma personagem que faz lavagem cerebral em crianças para que elas matem outras crianças

Redação Publicado em 20/04/2013, às 16h55 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen)   - Reprodução / EW
O personagem Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) - Reprodução / EW

A NBC anunciou na última sexta, 19, que desistiu que exibir o quarto episódio da série Hannibal por ele ser violento demais para o momento vivido atualmente nos Estados Unidos, especialmente após o atentado durante a maratona de Boston.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O capítulo em questão, que iria ao ar esta semana por lá, mostra a personagem de Molly Shannon, que faz uma participação, fazendo lavagem cerebral em crianças para que elas matem outras crianças. No lugar dele, será exibido o quinto episódio e a emissora garante que não haverá grandes problemas de continuidade. Outros países que exibem Hannibal deverão passar o episódio 4 normalmente.

O pedido de não colocar no ar o episódio veio do produtor executivo de Hannibal, Bryan Fuller. Uma edição especial do episódio será postada no site da NBC, com as cenas de violência infantil cortadas e comentários de Fuller.

O programa estreante, com Mads Mikkelsen na pele do protagonista, tem base na série literária de Thomas Harris. Hugh Dancy e Laurence Fishburne também integram o elenco.

A ABC teve um problema parecido e adiou um episódio de Castle que envolvia uma bomba. O capítulo estava programado para esta segunda, 22, uma semana depois das explosões que tiraram a vida de três pessoas na reta final da maratona de Boston.