Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

NBC pede desculpas por gesto obsceno de M.I.A. durante o Super Bowl

Cantora mostrou o dedo médio para as câmeras enquanto cantava com Madonna; veja

Matthew Perpetua Publicado em 06/02/2012, às 12h11 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A NBC pediu desculpas por ter transmitido imagens de M.I.A. mostrando o dedo médio durante apresentação no intervalo do Super Bowl, ao lado de Madonna e Nicki Minaj. A cantora fez o gesto enquanto cantava o verso “I don’t give a shit” (“eu não dou a mínima”, em tradução livre). “A NFL [liga de futebol americano dos Estados Unidos] contratou os artistas e produziu o show”, afirmou a NBC em um comunicado enviado ao The Hollywood Reporter. “Houve um atraso em nosso sistema que impediu de esconder o gesto inapropriado, e pedimos desculpas aos nossos telespectadores.”

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A NFL também pediu desculpas pelo “incidente”, mas colocou a culpa nos censores da NBC. “Houve uma falha no sistema da NBC”, afirmou o porta-voz Brian McCarthy em um comunicado. “O gesto obsceno durante o show foi completamente inapropriado, muito desapontador, e pedimos desculpas a nossos fãs.” De acordo com McCarthy, M.I.A. não fez o gesto durante os ensaios. M.I.A. e Nicki Minaj participaram da apresentação de Madonna durante a música "Give me All Your Luvin'", novo single da rainha do pop.

Conhecida por sua personalidade provocadora, M.I.A. ainda não comentou o ocorrido. A cantora não pronunciou a palavra “shit” (“merda”) completamente, o que a mantém livre – assim como a NBC e a NFL – de pagar uma multa para a Federal Communications Commission por uso de linguagem inapropriada.

Veja abaixo o trecho em que a artista mostra o dedo do meio, e logo abaixo a apresentação completa de Madonna: