Neil Young anuncia novo disco para novembro

Canadense também revelou três versões da inédita “Who’s Gonna Stand Up?”

Redação Publicado em 25/09/2014, às 16h01 - Atualizado às 16h35

O músico canadense Neil Young
Bob Edme/AP

Assim como em 2012, Neil Young lançará dois discos este ano. Segundo o Consequence of Sound, além de A Letter Home – que chegou às lojas no começo do ano –, o canadense lançará Storytone, no próximo dia 4 de novembro, pela Reprise Records.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock; entre elas, a de Neil Young.

Enquanto A Letter Home foi o disco mais lo-fi da carreira de Neil Young, trazendo o músico acompanhado apenas de um violão, Storytone contará com uma orquestra de 92 músicos e, consequentemente, arranjos mais complexos e grandiosos.

Além disso, A Letter Home – registrado na cabine de gravação Voice-O-Graph de 1947 na gravadora Third Man Records, de Jack White, em Nashville – contou apenas com as covers de músicas que influenciaram a carreira de Young (entre elas, canções de Bob Dylan e Bruce Springsteen), e Storytone trará composições inéditas.

Crítica: Neil Young – A Letter Home.

Junto ao anúncio do álbum, Young revelou três versões da faixa “Who’s Gonna Stand Up?”: uma ao vivo, registrada em um show em Liverpool, ao lado da banda que o acompanha, a Crazy Horse; uma outra com a orquestra ao fundo; e uma mais uma acústica, gravada ao vivo no evento Farm Aid deste ano.

No Twitter, o canadense comentou a canção, que trata de questões ambientais: “É assim que me sinto sobre o que está acontecendo com o NOSSO mundo”. Ele acrescentou: “Espero que esta música possa ajudar vocês no importante trabalho que fazemos para o entendimento e ação em relação ao mundo”.