Neil Young & Crazy Horse voltará aos palcos

Show em homenagem a Paul McCartney será o local de retorno do grupo, que não se apresenta ao vivo desde 2004

Andy Greene Publicado em 02/02/2012, às 12h33

Neil Young
AP

Neil Young e o grupo Crazy Horse irão tocar no evento de gala MusicCares Person of the Year, que homenageará Paul McCartney no dia 10 de fevereiro, no Los Angeles Convention Center. Outros nomes em pauta para o evento de caridade, que precede o Grammy, incluem Coldplay; Foo Fighters; Alicia Keys; Katy Perry; James Taylor; Alison Krauss; Tony Bennett; o elenco do musical Love, dos Beatles e o próprio Paul McCartney. Eddie Izzard apresentará a cerimônia.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Esta será a primeira apresentação pública de Neil Young com o Crazy Horse desde que a turnê Greendale se encerrou, em março de 2004. O grupo terminou recentemente o trabalho em um novo disco de estúdio e postou uma sessão de improvisos de 37 minutos no site oficial de Neil Young, que acaba com uma versão épica da canção "Cortez the Killer". Ainda não há conversas sobre turnê para o grupo, mas é uma aposta segura dizer que eles irão cair na estrada em algum momento deste ano.

Neil Young viajou regularmente com o Crazy Horse desde sua formação em 1969 até à turnê Greendale de 2003 e 2004, mas nos últimos oito anos Young dedicou atenção a outros projetos. Muitos fãs se alarmaram com o temor de que o grupo nunca mais sairia em turnê novamente, mas o baterista Ralph Molina escreveu em seu Facebook que não tinha esse medo. "Nós estamos apenas pastando", escreveu. "Mas nunca acabados!"