Neil Young faz homenagem à ex-mulher, Pegi Young

A cantora morreu aos 66 anos, depois de uma longa batalha contra o câncer

Rolling Stone EUA Publicado em 07/01/2019, às 12h56

None
Pegi Young e Neil Young em 2014 (Foto: Frank Micelotta/Invision/AP)

Neil Young homenageou a ex-mulher, colaboradora e cofundadora da Bridge School, Pegi Young, em um post em seu site oficial.

"Obrigado Pegi, por ser uma mãe tão maravilhosa para nossos filhos", Young escreveu no sábado, os primeiros comentários públicos desde a morte de Pegi.

"Você vive dentro deles e os muitos outros que você tocou."

CaptionPegi Young & The Survivors durante show beneficente, em 2014, para arrecadar fundos para a The Bridge School (Foto: John Davisson/Invision/AP)

Pegi Young morreu na última terça-feira, 1, aos 66 anos, após lutar um ano contra o câncer.

[Ela] estava cercada pelos amigos e familiares em sua Califórnia”, disse o comunicado no Instagram da cantora e compositora.

No sábado, 5, Neil Young publicou a letra de “Such a Woman”, música do disco Harvest Moon (1992), uma das músicas inspiradas por Pegi.

A cantora se casou com Young em 1978 e passou décadas como backing vocal das turnês do músico, antes de lançar cinco discos country - o mais recente deles foi Raw, de 2017.

Na década de 1980, Pegi e Neil Young fundaram a The Bridge School, uma organização sem fins lucrativos que ajuda crianças com problemas físicos e de fala, incluindo paralisia cerebral, depois que o filho Ben nasceu com a doença.

Entre 1986 e 2016, a dupla fez shows beneficentes repletos de artistas na Califórnia, em apoio à The Bridge School; as performances já receberam David Bowie, Bruce Springsteen & Willie Nelson, The Who, Jack White e Arcade Fire.