Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neil Young lança site sobre preservação ambiental e ecologia

GoEarth contém informações a respeito de temas como o aquecimento global

Redação Publicado em 16/10/2015, às 16h42 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young durante apresentação ao vivo - John Davisson/AP
Neil Young durante apresentação ao vivo - John Davisson/AP

O músico canadense Neil Young lançou o site Go Earth, no qual discute uma das bandeiras mais defendidas por ele ao longo da carreira: a ecologia. Ambientalista, Young usa o espaço para falar sobre os riscos dos alimentos transgênicos, o futuro da agricultura, as mudanças climáticas e o poder de grandes empresas agrícolas, como a Monsanto, inimiga de longa data do cantor.

Rolling Stone elegeu os 100 maiores guitarristas de todos os tempos: veja a lista.

Com menção ao registro “Rockin’ In The Free World”, o site tem como lema “It takes a village to keep the free world rockin”. A frase homenageia também as aldeias de ativista que Young teve contato ao longo dos últimos anos. O músico, inclusive, convidou algumas dessas iniciativas a se apresentarem durante os shows dele.

Willie Nelson explica por quais motivos você deveria comprar a maconha que ele produz.

GoEarth.org é uma poderosa fonte para encontrar serviços e organizações dedicados em ajudar você a viver de forma saudável, vital e informada, participando do crescente movimento pela sustentabilidade”, diz um comunicado publicado na página.

Atualmente, Young segue em turnê com o disco The Monsanto Years, gravado ao lado do grupo Promise Of The Real. Com os irmãos Nelson, o registro foi feito no teatro Teatro em Oxnard, na Califórnia, Estados Unidos, mesmo local em que Willie Nelson gravou o disco Teatro, de 1998. Durante a primeira semana, entretanto, apenas Lukas, Micah e o produtor e engenheiro de som de Neil Young (de longa data), John Hanlon, estavam em estúdio.

Relembre grandes momentos do Woodstock, que completa 45 anos este fim de semana; como o show do CSNY.

Trabalhando em músicas inacabadas feitas por Young, Micah lembrou à Rolling Stone EUA das instruções de Hanlon, que se refere aos improvisos: “Não aprendam muito as canções... Vocês devem querer conseguir fazer todas as merdas corretas”.

Arcade Fire fez cover de Neil Young em show no Canadá; assista.

Quando Young chegou, as sessões foram da mesma maneira espontâneas, com a banda se organizando como se eles estivessem em um palco, e não no estúdio. “Aquilo possibilitou o imediatismo que deixou tudo muito divertido, fluindo e constantemente inspirador”, disse Micah. “Não havia muito de sentar e tentar descobrir o que fazer. Era meio que tipo: ‘Vai, vai, vai’ e capture isso.”

Conheça o site a href="http://goearth.org/" target="_blank">GoEarth.org.