Neil Young lançará autobiografia em 2012

Waging Heavy Peace sairá no exterior no segundo semestre do ano que vem

Andy Greene Publicado em 21/09/2011, às 10h03 - Atualizado às 10h32

Neil Young lançará autobiografia no ano que vem
Foto: AP

Neil Young é o mais recente rockstar a decidir escrever biografia. Seu livro Waging Heavy Peace será lançado no segundo semestre de 2012. “Acho que escrever livros cai como uma luva”, disse ele em comunicado. “Eu comecei e fui indo. Essa era forma como meu pai costumava fazer. Ele dizia 'siga escrevendo, você nunca sabe o que pode aparecer.’” O livro será publicado pela Blue Rider Press, pertencente à Penguin.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

“Este promete ser um livro revelador e íntimo que fornecerá uma janela para a vida e carreira de Neil que fãs e admiradores sempre quiseram saber”, disse o presidente da Blue Rider, David Rosenthal.

O pai de Young, Scott Young, foi um proeminente jornalista de esportes no Canadá. Em 1984, ele publicou Neil And Me, que narrou seu relacionamento muitas vezes turbulento com o filho. Em 2003, Jimmy McDonough lançou Shakey: Neil Young's Biography, baseado em diversas entrevistas que o escritor teve com Young, sua família, amigos e colegas de banda. Apesar do acesso fornecido para que o livro fosse elaborado, Young posteriormente processou McDonough na tentativa de impedir a publicação.

Neil Young vem ao Brasil neste ano para participar do SWU, festival, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro (em Paulínia, interior de São Paulo). O músico não fará show, mas marcará presença no Fórum de Sustentabilidade.