Neil Young lançará serviço de música digital esta semana

O PonoPlayer, dispositivo móvel de música que será lançado junto, terá um preço sugerido de US$ 399, nos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 10/03/2014, às 11h42 - Atualizado às 12h27

Neil Young
Hans Pennink/AP

Quase dois anos depois de Neil Young ter registrado os slogans para o serviço que criou para "substituir" o MP3, o PonoMusic, o artista vai revelar esta semana o resultado final e começará a vender o PonoPlayer, que terá um preço sugerido de US$ 399. O serviço também estará disponível pelo Kickstarter, que vai oferecer o player com um desconto a partir do próximo dia 15. A missão do serviço é dar aos consumidores o que ele chama de “música com a maior qualidade”.

Sabe qual é o livro preferido de Neil Young?

“É música, música de verdade”, disse Young em um comunicado. “Queremos levar a música digital para o século 21 e o PonoMusic faz isso. Não poderíamos estar mais animados – e nem é por nós mesmos, mas por aqueles que se emocionam com o que a música significa na vida deles."

O serviço tem acompanhado de uma espécie de iTunes próprio que consegue baixar e carregar as faixas adquiridas no PonoPlayer. A loja Pono conterá tanto música de grandes gravadoras quanto trabalhos independentes.

Lou Reed: dez homenagens ao vivo ao “animal” do rock, como a de Neil Young, Elvis Costello, Jenny Lewis e My Morning Jacket, que tocaram juntos uma versão de “Oh Sweet Nuthin”.

O player é descrito como um dispositivo portátil com uma tela touch de LCD intuitiva. São 128 gigabytes de memória em que cabem entre mil e 2 mil músicas em alta qualidade. Ele também aceita cartões de memória.