Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Neil Young prepara serviço de streaming de música em alta qualidade

Pono deve chegar ao mercado no início do ano que vem

Rolling Stone EUA Publicado em 05/09/2013, às 13h15 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young - AP
Neil Young - AP

Pono, o serviço de música de Neil Young que vai fornecer aos ouvintes o download em alta definição de músicas em seu formato original, está quase pronto. A ferramenta deve ser lançada no início de 2014, segundo afirmou o músico em sua página no Facebook.

Aniversário de 10 anos do iTunes: como Steve Jobs virou a indústria fonográfica de cabeça para baixo.

“A maneira mais simples de descrever o que conseguimos é que liberamos a música do artista do formato digital e recuperamos a qualidade artística do original – como foi no estúdio”, escreveu Young. “Então tem um poder primordial.”

Junto a uma biblioteca virtual de músicas, Pono terá uma linha de players portáteis e uma tecnologia de conversão do formato digital para o analógico. O projeto foi elaborado como uma alternativa aos arquivos MP3, que são comprimidos e constantemente têm má qualidade.

“Pono começa do início: gravações de estúdio aprovadas por artistas a que tivemos acesso”, continuou o músico. “Então trabalhamos com nossos parceiros brilhantes para liberar a riqueza da música do artista para você. Não tem nada como escutar essa música – e estamos trabalhando duro para fazer essa experiência disponível a todos os amantes de música em breve.”

Ainda não há informações de quão grande será a biblioteca da Pono, mas a empresa tem um acordo com a Warner Music e no ano passado foram noticiadas negociações com outras gravadoras como Universal e Sony para adquirir o acesso às versões remasterizadas.