Neil Young gravará disco em parceria com os filhos de Willie Nelson

Músico revelou que está trabalhando em material inédito com Lukas e Micah Nelson

Redação Publicado em 09/01/2015, às 13h47 - Atualizado às 13h52

Neil Young.
AP/John Locher

Neil Young afirmou, em entrevista à Rolling Stone norte-americana, nesta quarta, 7, que o aguardado novo álbum dele participações especiais. “Estou trabalhando em um disco de inéditas e vou gravá-lo com os filhos do Willie Nelson”, disse o músico.

Bob Dylan queria fazer disco com Beatles e Rolling Stones em 1969; entenda a história.

Em 2014, ele tocou com Lukas e Micah Nelson, filhos de Willie, em eventos beneficentes como o Farm Aid, Harvest the Hope e Bridge School Benefit. Entretanto, ainda não havia declarado a intenção de produzir um novo material com a dupla.

Arcade Fire faz cover de Neil Young em show no Canadá; assista.

Durante a entrevista, o cantor ainda contou que quer continuar compondo e que tem outros projetos engatilhados: "Farei a edição de dois filmes e, é provável, que eu escreva mais livros. Quero continuar a fazer o que eu gosto. Esses trabalhos devem me deixar bem ocupado".

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Sobre uma possível turnê, Young desconversou: "Tenho muitos planos". O músico não tem shows agendados, o único evento confirmado é uma participação em uma homenagem ao astro Bob Dylan durante as celebrações do Grammy, no dia 6 de fevereiro, em Los Angeles.

Relembre grandes momentos do Woodstock.

Mesmo extremamente atarefado, Neil Young encontrou tempo para lançar dois discos em 2014, além de fazer uma turnê pela Europa com a banda Crazy Horse.

Veja a entrevista completa abaixo