Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Nelsan Ellis, o Lafayette de True Blood, aos 39 anos

O ator foi vítima de “complicações de uma parada cardíaca” no último sábado, 8

Rolling Stone EUA Publicado em 10/07/2017, às 11h11 - Atualizado às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelsan Ellis - Richard Shotwell/Invision/AP
Nelsan Ellis - Richard Shotwell/Invision/AP

Nelsan Ellis, o ator que interpretou Lafayette em todas as sete temporadas de True Blood, série de terror-drama da HBO, morreu aos 39 anos.

“Nelsan faleceu após complicações de uma parada cardíaca”, informou a empresária do ator, Emily Gerson Saines, ao site da revista The Hollywood Reporter. “Ele era um grande talento, e sempre sentiremos falta das palavras e da presença dele.”

“Estamos extremamente entristecidos com a notícia da morte de Nelsan Ellis”, a HBO disse em um comunicado. “Nelsan foi um membro de longa data da família HBO, cuja inovadora interpretação de Lafayette será lembrada com carinho dentro do legado de True Blood. Nelsan deixará saudades nos fãs deles e em todos nós da HBO.”

Criador de True Blood, Alan Ball acrescentou: “Nelsan era um talento singular cuja criatividade nunca deixou de me impressionar. Trabalhar com ele foi um privilégio.”

Formado em Julliard, Ellis teve o primeiro grande papel na série da HBO como Lafayette Reynolds. A versão de Ellis do personagem foi tão bem recebida pelos fãs de True Blood que, apesar de Lafayette ter morrido no começo da série de livros de Sookie Stackhouse, ele foi mantido durante toda a série.

“Foi um grande privilégio trabalhar com uma alma fenomenalmente talentosa e profundamente bondosa. Estou devastada pela sua morte prematura”, publicou no Twitter a colega de Ellis em True Blood Anna Paquin (que interpretava a protagonista Sookie).

Além de True Blood, Ellis apareceu em O Mordomo da Casa Branca (como Martin Luther King Jr.), Secretariat - Uma História Impossível, Histórias Cruzadas, O Experimento de Aprisionamento de Stanford e como o cantor Bobby Byrd na cinebiografia de James Brown Get on Up: A História de James Brown. Recentemente, Ellis teve um papel na série Elementary, produção do canal norte-americano CBS.

A atriz Octavia Spencer escreveu nas redes sociais no sábado, 8: “Acabei de saber que perdemos [Ellis]. Meu coração está partido pelos seus filhos e sua família”.