Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nem o Twitter escapa dos áudios: plataforma inicia testes com mensagens de voz de até 140 segundos

Por enquanto, a nova função está disponível nos aparelhos iOS

Redação Publicado em 18/06/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: reprodução/ Twitter / Getty Images - Leon Neal
Foto: reprodução/ Twitter / Getty Images - Leon Neal

Nesta quarta-feira (17), o Twitter começou a disponibilizar uma função de publicar mensagens de áudio na plataforma. Inicialmente a função está liberada apenas para aparelhos iOS, sem data de lançamento para Android.

Cada 'tuíte de voz' tem duração máxima de 140 segundos — o limite antigo de caracteres permitidos pela rede social. Caso o usuário queira continuar falando, será possível criar threads com os áudios.

+++LEIA MAIS:

No iOS, ao clicar em um tuíte de voz, a reprodução começará em modo picture-in-picture na parte inferior, tornando possível ouvir enquanto navega pelas conversas ou faz outras atividades no smartphone. Além disso, as novas mensagens aparecerão junto às demais na rede social e poderão ser respondidas normalmente por mensagens de texto.

Quando lançado para todos os usuários, o ícone representado por ondas sonoras aparecerá ao lado do símbolo da câmera. 

+++LEIA MAIS:

Segundo o Twitter, a funcionalidade tem o objetivo de criar uma experiência "mais humana". "Há muitas coisas que podem deixar de ser ditas ou mal interpretadas ao usar texto e esperamos que as mensagens de voz criem uma experiência mais humana a ouvintes e contadores de histórias", disse em comunicado.

Por enquanto, a capacidade de enviar áudios está disponível a um grupo limitado de pessoas no app para iOS. Nas próximas semanas, a promessa é de que o recurso chegue a todos os usuários que usam iPhone.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL