Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix adquire direitos de As Crônicas de Nárnia e desenvolverá filmes e série

O serviço de streaming e a C.S. Lewis Company fecharam acordo para produzir adaptações dos sete livros

Redação Publicado em 03/10/2018, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

A Netflix comprou os direitos da franquia As Crônicas de Nárnia, fechando um acordo com a C.S. Lewis Company para produzir uma nova série e filmes baseados nos sete livros de fantasia. A parceria foi anunciada nesta quarta, 3.

"É incrível saber que pessoas do mundo todo querem ver mais de Nárnia", disse Douglas Greshman, ator britânico e enteado do autor dos livros. "A Netflix se mostrou a melhor plataforma para realizarmos isso, e estou muito ansioso para trabalhar com eles nesse projeto." 

Em 2005 chegou aos cinemas a primeira adaptação, com base no livro inicial, O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. Nos anos seguintes foram lançados os filmes Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada, mas a produtora responsável acabou perdendo os direitos da franquia e não continuou com a saga.

Em um comunicado, Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, disse que "o amado mundo de Nárnia, criado por C.S. Lewis, reverbera por gerações de leitores ao redor do mundo. Famílias inteiras se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o universo de Nárnia, e estamos muito empolgados em poder ser a casa de todos eles nos próximos anos". 

Em uma longa e acirrada batalha entre os serviços de streaming, a ação da Netflix de adquirir os direitos de Nárnia chega como uma possível resposta ao plano elaborado pela Amazon de produzir uma série com várias temporadas sobre os livros da saga O Senhor dos Anéis.