Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix anuncia série musical de criador de La La Land

Músicas de The Eddy, nome da nova produção, foram compostas por Glenn Ballard, responsável por "Bad" do Michael Jackson

Redação Publicado em 23/11/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Eddy, série da Netflix, é do mesmo produtor de La La Land (Foto 1: Divulgação / Netflix e Foto 2: Reprodução / Black Label)
The Eddy, série da Netflix, é do mesmo produtor de La La Land (Foto 1: Divulgação / Netflix e Foto 2: Reprodução / Black Label)

A Netflix anunciou nesta sexta, 22, a produção de The Eddy, série musical escrita e dirigida por Damien Chazelle, criador do renomado filme La La Land(2016). 

A série, conforme explica o NME, foi situada em uma “Paris [França] contemporânea e multicultural” e acontece em torno de “um club, o dono, a banda que toca lá e o caos que os envolve,” diz o press release.

+++ LEIA MAIS: Netflix confirma série derivada de Vikings 

A série já foi gravada em uma locação da França. As linguagens são francês, inglês e árabe para abordar mais precisamente todas as etnias que envolvem a França atual. The Eddy tem oito episódios e será lançamento exclusivo da Netflix. A data de estreia, porém, ainda não foi definida. 

Chazelle não é, também, o único nome de peso a assinar a produção. Jack Thorne, ganhador de cinco BAFTA e Tony, escreveu alguns dos episódios; na ajuda da direação, estão Houda Benyamina (vencedora do Cannes), Laila Marrakchi e Alan Poul (que tem um Emmy). 

+++ LEIA MAIS: O Rei, novo filme da Netflix, tem cena idêntica a Game of Thrones, mas diretor nega cópia: "Foi um acidente" 

As composições também ficaram em boas mãos: Glen Ballard, que além de ser dono de seis Grammys, escreveu “Bad” de Michael Jackson